Em Upanema_RN, a "lenga-lenga continua". Algumas pessoas que apoiaram o grupo de Maristela/Manezinho, ainda, não se acostumaram com o resultado das Eleições Municipais 2012. Depois de quatro meses, ainda, não se acostumaram. Quer dizer, menos do que isso, porque para alguns deles, uns três dias (pode ser mais) antes da posse de Luiz Jairo, quem tomaria posse seria Carlinhos Garcia (já cotado para ser o Presidente da Câmara de Vereadores). Luiz Jairo foi empossado, assumiu o Executivo, começou (dentro das condições possíveis) um trabalho exemplar em Upanema e mesmo assim, não tá bom. Luiz Jairo e Juninho e seus Secretários e Assessores e até servidores comuns (sem Portarias) perdem minutos de seu precioso tempo para ficar explicando "picuinhas" criadas e postadas intencionalmente na Internet por essas mesmas pessoas com o intuito de denegrir a imagem de um grupo que acabou de assumir o Executivo Municipal. É uma injustiça tremenda querer analisar e realizar uma pré-avaliação de uma Gestão a menos de 90 dias de seu Governo. É a mesma coisa de querer tirar leite de pedra. Uma das mais acertadas e corajosas (porque é preciso ter coragem) atitudes e decisões tomadas pelo Executivo em Upanema foi a não realização do Carnaval 2013 pelos motivos que todos os upanemenses já conhecem e são dispensáveis que os elenque aqui novamente. Que o Carnaval em Upanema é tradicional, que os comerciantes lucram com o mesmo e que boa parte da população participa deste evento momesco popular já é sabido por todos, não se faz necessário (ou faz-se, Xavier que me corrija) que todos os dias essas mesmas pessoas postem essa verdade na Net com o objetivo de colocar o povo contra Luiz Jairo. Ao ponto de desconsiderar a importância dos serviços básicos oferecidos pela Prefeitura durante os dias do Carnaval 2013 em Upanema e insinuarem que não ajudou em nada. Eu fico aqui imaginando o porque disso tudo. Das poucas postagens que li, percebi um tom de "dor de cotovelo". Prefiro pensar que seja outro motivo, porque este não cola mais e é muito pequeno para o conhecimento que essas pessoas tem.
Acredito que Upanema tem assuntos mais importantes para serem tratados e discutidos na Internet, como a Violência que vem sendo praticada há algum tempo. Nesse ponto, nós temos que começar a buscar ações que venham a minimizar isso em Upanema. Ficar perdendo tempo com "picuinhas pessoais", "lenga-lenga" e um Carnaval que já se foi não são atitudes que nossa Upanema precisa. O povo de Upanema precisa sim, de pessoas que se preocupem com a segurança, educação, saúde, agricultura, laser de forma segura, ações populares em prol de todos entre outros assuntos cruciais. Digo a essas pessoas que se Luiz Jairo e Juninho deixarem a desejar em alguns desses setores básicos a vida do cidadão upanemense, esse blogueiro estará aqui neste espaço juntamente com os demais que o apoiaram sugerindo ações de melhorias com críticas(se necessário) que venham a ajudá-lo a solucionar os problemas e dificuldades que, por ventura, eles venham a enfrentar nestes 04 anos de governo. .