Mostrando postagens com marcador Carnaval 2013. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Carnaval 2013. Mostrar todas as postagens

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Lamentável!

Em Upanema_RN, a "lenga-lenga continua". Algumas pessoas que apoiaram o grupo de Maristela/Manezinho, ainda, não se acostumaram com o resultado das Eleições Municipais 2012. Depois de quatro meses, ainda, não se acostumaram. Quer dizer, menos do que isso, porque para alguns deles, uns três dias (pode ser mais) antes da posse de Luiz Jairo, quem tomaria posse seria Carlinhos Garcia (já cotado para ser o Presidente da Câmara de Vereadores). Luiz Jairo foi empossado, assumiu o Executivo, começou (dentro das condições possíveis) um trabalho exemplar em Upanema e mesmo assim, não tá bom. Luiz Jairo e Juninho e seus Secretários e Assessores e até servidores comuns (sem Portarias) perdem minutos de seu precioso tempo para ficar explicando "picuinhas" criadas e postadas intencionalmente na Internet por essas mesmas pessoas com o intuito de denegrir a imagem de um grupo que acabou de assumir o Executivo Municipal. É uma injustiça tremenda querer analisar e realizar uma pré-avaliação de uma Gestão a menos de 90 dias de seu Governo. É a mesma coisa de querer tirar leite de pedra. Uma das mais acertadas e corajosas (porque é preciso ter coragem) atitudes e decisões tomadas pelo Executivo em Upanema foi a não realização do Carnaval 2013 pelos motivos que todos os upanemenses já conhecem e são dispensáveis que os elenque aqui novamente. Que o Carnaval em Upanema é tradicional, que os comerciantes lucram com o mesmo e que boa parte da população participa deste evento momesco popular já é sabido por todos, não se faz necessário (ou faz-se, Xavier que me corrija) que todos os dias essas mesmas pessoas postem essa verdade na Net com o objetivo de colocar o povo contra Luiz Jairo. Ao ponto de desconsiderar a importância dos serviços básicos oferecidos pela Prefeitura durante os dias do Carnaval 2013 em Upanema e insinuarem que não ajudou em nada. Eu fico aqui imaginando o porque disso tudo. Das poucas postagens que li, percebi um tom de "dor de cotovelo". Prefiro pensar que seja outro motivo, porque este não cola mais e é muito pequeno para o conhecimento que essas pessoas tem. 
Acredito que Upanema tem assuntos mais importantes para serem tratados e discutidos na Internet, como a Violência que vem sendo praticada há algum tempo. Nesse ponto, nós temos que começar a buscar ações que venham a minimizar isso em Upanema. Ficar perdendo tempo com "picuinhas pessoais", "lenga-lenga" e um Carnaval que já se foi não são atitudes que nossa Upanema precisa. O povo de Upanema precisa sim, de pessoas que se preocupem com a segurança, educação, saúde, agricultura, laser de forma segura, ações populares em prol de todos entre outros assuntos cruciais. Digo a essas pessoas que se Luiz Jairo e Juninho deixarem a desejar em alguns desses setores básicos a vida do cidadão upanemense, esse blogueiro estará aqui neste espaço juntamente com os demais que o apoiaram sugerindo ações de melhorias com críticas(se necessário) que venham a ajudá-lo a solucionar os problemas e dificuldades que, por ventura, eles venham a enfrentar nestes 04 anos de governo.       . 

sábado, 26 de janeiro de 2013

Prefeito de Upanema não realiza carnaval este ano: medida acertada ou errada?


Nota do blog: Peço permissão ao Profº Aldo Carvalho para copiar em minha pagina sua objetiva postagem em relação a não realização do carnaval 2013 em Upanema-RN, no blog Upanema Insight.  Além dos esclarecimentos do Excelentíssimo Prefeito Luiz Jairo, dos blogs do Professor Josiel,  Sociedade Alerta do amigo Antonio Bezerra e Pensando Francamente do amigo Didil, para fechar com "chave de ouro", o Profº Aldo Carvalho escreveu:  

Quando alguém chega para uma pessoa e pergunta como vai a sua cidade, o que ela deseja saber mesmo, é como anda o governo; as pessoas são apaixonadas por política. Bem, para o correligionário quase tudo anda bem; o adversário costuma apontar os erros do governo.

Em relação a não realização do carnaval este ano, o governo deu o passo na medida certa; alguns lamentam, outros criticam, e ainda outros justificam. A verdade é que daqui há quatro anos, a pergunta persistirá: como está Upanema? E aí o que cidadão vai levar em conta é, por exemplo, se o funcionário está em dia; se a saúde anda bem; se a educação melhorou; se o aspecto físico da cidade mudou; o pessoal da zona rural como se encontra; se há segurança, lazer e outros aspectos. 

E por que as pessoas se preocupam com isso? Porque isso é o essencial, o imprescindível; carnaval é o supérfluo; mais de 50% da população se diz aliviada por saber que esse carnaval não ocorrerá; são pais de família preocupados com os seus filhos pela falta de segurança.

Os governos passados fizeram seus carnavais, não porque o município dispusesse de dinheiro para tal, mas por pura vaidade, e com isso sacrificaram os mais carentes; no fim da gestão anterior, faltaram pelo menos 15 tipos de remédios imprescindíveis à população; o calendário escolar foi antecipado um mês por falta de recursos; as árvores e gramas dos canteiros foram destruídas por falta d'água; o agricultor da zona rural beberam água da mesma fonte dos seus animais: pequenos açudes; as ruas foram tomadas pelo lixo.

Não é  de competência do governo promover festividades, mesmo que populares, enquanto esta mesma população reclama de coisas mais elementares como saúde, por exemplo. Por  isso, o governo só poderá pensar em carnaval, com a iniciativa de  empresas privadas do ramo, que possam oferecer à população interessada por eventos como esses; um espetáculo com segurança, a exemplo das grandes metrópoles; sem o sacrifício do povo.