Mostrando postagens com marcador NTE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador NTE. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Resultado Final do Projeto Jornal ABHF no Curso de Mídias - Ciclo Básico

É com muita alegria que o Grupo Interação representado por Erivan Silva, Iran Sandra e José Carlos apresenta abaixo, a ATA com a Nota Final do resultado da apresentação do Projeto Jornal na Escola no Curso de Mídias na Educação realizado no NTE/RLM sob a tutoria da Professora Aparecida Guidelli.

ATA DE DEFESA PÚBLICA DE SELEÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DO CICLO BÁSICO - 3a OFERTA DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA MÍDIAS NA EDUCAÇÃO DA TURMA MIERO2010- RMA/A


A Banca de defesa de Seleção dos Trabalhos de Conclusão do Programa de Formação Continuada Mídias na Educação em Rondônia 3a Oferta do Ciclo Básico, Turma MIERO2010-RMA/A, presidida pela Supervisora de Tutoria Aparecida de Fátima Vilas Boas Guidelli e constituída pelas examinadoras Nely Matter e Cleusa Margarida Bonamigo reuniu-se no dia 10 de junho de 2010, as 08 horas e 30 minutos, nas dependências do Auditório da Representação de Ensino/SEDUC, para avaliar o projeto intitulado “Jornal na Escola”, do Grupo Interação constituído pelos cursistas Antonio Erivan da Silva, Iran Sandra Marcelino da Silva e José Carlos Correia, após a explanação e argüição pela Banca Examinadora, o trabalho foi avaliado e de acordo com as normas estabelecidas pelo Aviso de Seleção foi considerado aprovado obtendo nota 90 (noventa).


Aparecida Vilas Boas Guidelli
Tutora do Ciclo Básico
Turma MIERO/RMA/A

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Registro do uso das TICs no Ambiente Escolar

O Programa de Tecnologia Educacional (PTE/SEDUC), em parceria com os Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE/SEDUC) instalados nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena e TV Escola/SEDUC disponibilizam no site www.seduc.ro.gov.br/nte/login.php , um link, onde deve ser registrado, nos formulários on line, todo uso pedagógico dos Laboratórios de Informática e Telessalas. Os gestores escolares, equipe pedagógica e professores devem estar "por dentro" e conhecer essa ferramena de trabalho para divulgarem suas aulas, projetos e demais atividades que geram melhorias na qualidade de ensino e de aprendizagem. Essa ferramenta de acompanhamento pedagógico vem para comprovar a utilização e o apoio pedagógico com o uso das mídias e tecnologias pelos educadores e alunos de forma planejada e pedagógica. Todos os NTEs tem divulgado e orientado os Coordenadores de LIEs e Telessalas sobre o preenchimento dos formulários e a imporância do registro durante as formações continuadas realizadas nos municípios.
Em Nova Brasilândia d'Oeste, as Escolas Estaduais vem realizando esse trabalho. Em conversa com os professores e com o coordenador do LIE da Escola Aurélio Buarque, me garantiram que a Seduc criara a ferramenta certa para os registros das aulas e atividades desenvolvidas no Espaço Escolar. Alguns alunos, também, nos disseram que para utilizar o LIE em atividades extraclasse tem que levar o conteúdo de pesquisa, a disciplina, o nome do professor, etc.