quarta-feira, 31 de março de 2010

Rondônia terá Casa de Justiça e Cidadania

Centralizar procedimentos para melhorar ainda mais a prestação jurisdicional. Com este entendimento, o Juiz Carlos Adamek, representante do Conselho Nacional de Justiça apresentou a magistrados e membros da sociedade civil e militar rondoniense, durante encontro nesta terça-feira, 30, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, esclareceu como funcionará a Casa de Justiça e Cidadania, que será implantada em Porto Velho no próximo dia 13 de abril no Shopping Cidadão.
De acordo com o magistrado, o programa Casa de Justiça e Cidadania tem por finalidade reunir num só espaço de atendimento todos os ramos da justiça, seja federal, eleitoral, estadual ou militar, bem como prestação de serviços de assistência jurídica por meio do Ministério Público, OAB e Defensoria Pública. "A idéia é fazer com que o cidadão deixe de percorrer vários locais para obter informações de como requerer seus direitos ou até mesmo obter documentos que possa exercer sua cidadania".
Carlos Adamek disse que Rondônia está de parabéns por possuir iniciativas que se assemelha ao projeto. "Visitei o Shopping Cidadão, a idéia é salutar, pórem, pode ser aperfeiçoada com o modelo proposto pelo CNJ, a Casa da Justiça e Cidadania".
Assessoria de Comunicação Institucional

Nenhum comentário: