quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Este dia deve ser celebrado com muita reflexão!


Todos nós construímos esta nação.

Trabalhamos com amor e paixão.

De nosso Brasil somos o ‘Coração’

Dessa forma, não podemos nos restringir a um mero feriado. Devemos aproveitar a deixa, nos momentos de comemoração/confraternização, tirarmos alguns minutos para refletirmos às condições de trabalho, estruturas físicas, assédios morais, baixos salários a que somos submetidos. Ficar em casa, neste dia, é o mesmo que afirmar que estamos contentes com esta realidade que nos assola há muitos anos.

Refletir, não pensando apenas em individualidades. Refletir, não buscando se autobeneficiar. Refletir, não deixando as mágoas, angústias, decepções interferirem nas suas decisões. É necessário que reflitamos com precisão, justiça, com a visão coletiva e colaborativa, com o conhecimento adquirido e vivido em todos os anos de luta em prol de melhorias. Nós, servidores públicos, não podemos nos deixar enganar.

Desse modo, convido a todos que estarão reunidos amanhã, em suas escolas, para pensar sobre isso. Em rodas de conversa, nos grupinhos formados ou no grupão. Não importa de que maneira este diálogo vai acontecer. O que, realmente, interessa, é que ele seja realizado.

Oferecer o melhor possível é nosso dever! Realizar nossas funções com qualidade e, acima de tudo, responsabilidade, também. Sejamos humildes em nossos lugares de trabalho. Ouvir é uma qualidade imprescindível! Nosso colega é importante tanto quanto nós. Não existe ninguém mais importante. Existem funções diferentes, executadas por pessoas diferentes. Cada papel desenvolvido tem sua importância e particularidade. Assim, cada profissional tem seu valor individual e contribui para que o trabalho coletivo aconteça qualitativamente.

Um forte abraço a todos! Que Deus possa estar conosco hoje e sempre! Que Ele seja nossa luz sempre presente e possa nos dar sabedoria e discernimento para vencer as adversidades encontradas no dia a dia de luta de cada um de nós.

Parabéns, Servidor Público.







Nenhum comentário: