quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Hoje é dia Especial!

24 de agosto é uma data eterna em meu calendário e eternamente presente em meu coração. Niver de um grande amigo: Xavier Gondim. Se fosse escrever sobre Xavier, encheria páginas e mais páginas com adjetivos, substantivos, verbos, interjeições, advébios, pronomes e várias outras classes de palavras que a Língua Portuguessa nos oferece. Porém, quero registrar neste momento, pelo menos três momentos inesquecíveis que vivi com meu amigo/irmão, como costumo chamá-lo.
1. Um momento eterno e marcante foi quando fui aprovado no vestibular da UERN, no curso de Letras. Em 1995 estava no antigo "Campo Grande" (campo de areia) de futebol do conjunto IPE jogando uma "pelada" com meus colegas, quando o Profº Xavier veio correndo em minha direção com um radinho de pilhas nas mãos me perguntando se meu nome era Antonio Erivan da Silva. Na verdade, ele já sabia que era eu, mas queria confirmar se realmente era. Quando afirmei, ele gritou: "você foi aprovado no vestibular"! Naquele momento, senti a alegria de meu Professor de Literatura, em saber que seu aluno fora aprovado.
2. Outro momento que não consigo esquecer foi quando fui convidado por ele para fazer uma participação no Programa de Rádio na primeira Rádio que funcionou em Upanema. Não lembro agora qual era o nome da Rádio naquela época e nem o nome do Programa, talvez Xavier possa me ajudar com essas informações. Lembro que a Rádio era naquele prédio vizinho ao Prédio onde fuciona a Agência dos Correios. A confiança que ele me passou foi enorme!
3. Para finalizar, quero registrar a alegria que eu tive quando decidi sair de Upanema e meus amigos me apoiarem e me levarem até a rodoviária de Mossoró. Xavier mais uma vez me surpreende e vai junto conosco até lá e me presenteia com um CD com uma seleção de músicas das quais eu gostava de ouvir e um Mini-dicionário de Língua Inglesa. Segundo ele, era uma forma que ele tinha encontrado para eu nunca esquecer os amigos e minha cidade Natal. Fiquei muito feliz! Sai de Upanema com a certeza de que meus verdadeiros amigos, jamais me esqueceriam!
Xavier é um conterrâneo dos bons! Sempre procurou e procura me inteirar dos fatos ocorridos em Upanema. Desde do início do Jornal Upanema me enviava cópias do mesmo pelos correios ou me entregava quando eu visitava Upanema nos finais de ano. Criou o DicionárioUpanemês e me enviou cópias para que eu divulgasse seu trabalho nas Escolas que eu trabalho. Outros Cds, livros, dicionários vieram das mãos do mesmo para que eu soubesse que ele é  meu amigo!
Parabéns, amigo/irmãoXavier Gondim! Que nosso Deus possa recompensar todo o seu entusiasmo e inteligência. Continue sendo aquele Xavier que muito me ensinou e para quem, neste dia tão especial eu TIRO O MEU CHAPÉU. Felicidades!

2 comentários:

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Erivan, não tenho vergonha de dizer que somente hoje: 16 de setembro de 2011, já quase um mês do meu aniversário, que vi o texto que publicou no seu blog.

E só vi por causa de outro texto que você escreveu sobre a emancipação política do município.

Nem vou perder meu tempo me desculpando com você porque sei que você me entenderá antes que eu me explique.

Mesmo assim, vou me justificar. Nesses dias, estou fazendo especialização. E ainda por cima, com a minha enorme carga-horária, voc~e sabe como é. Naquele dia eu estava ocupadíssimo. Lembro-me que voc~e telefonou. Quando eu ia a tender, uma pessoa chegou. Depois passou no meu esquecimento. Aí deixei pra lá.

O seu blog eu tenho pouco visitado porque só visito os blogs que estão atualizados.

Só agora é que vi o seu belíssimo texto que me coloca nas alturas.

Muito obrigado pelas palavras elogiosas. Muto obrigado mesmo!

Profº Erivan Silva disse...

Estás desculpado e perdoado amigo/irmão! Compreendo todos as suas ocupações e não se preocupe: nossa amizade não será abalada! Abraços