segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Seu Chico Gondim

"Gondim, bom no começo, mior no meio e muito mior no fim" (Seu Chico Gondim). Frase repetida várias vezes por aquela "figura" inigualável, sentada em sua cadeira, na calçada de sua casa, nas tardes de Upanema. O por que da frase?! Devido ao fato de algumas pessoas falarem mal da família Gondim. Me lembro nitidamente de se Chico. Muitas vezes, quando por ali eu passava, ele me chamava: "eu menino, vem aqui um pouquinho". Algumas vezes, eu estava só outras com meu amigo/irmão Xavier Gondim. Cérebro bom igual o dele é muito difícil. De tudo ele sabia. De tudo ele falava. É do tipo que rir a toa de todas as brincadeiras que o próprio faz ou diz. 

Estou mencionando estes relatos porque hoje, dia 20 de fevereiro, Seu Chico Gondim faz aniversário. Quero que Josiel, Ancélio ou outro neto/filho que tiver acesso a este post me corrija se eu estiver errado, mas são 100 anos de vida. Lembro-me que Xavier escreveu um relato sobre a data em 20 de fevereiro de 2010, no endereço imagensdeupanema.blogspot.com. Se for o centenário, a família tem motivos para comemorar. Felicidades, Seu Chico, e que Deus possa te abençoar muito! Que eu possa visitá-lo num futuro bem próximo para vê-lo firme e forte e podermos rir juntos. São sinceros votos de um conterrâneo amigo que não esquece jamais suas raízes e as pessoas que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento de nossa Terra querida!  


2 comentários:

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Farei duas correções:

a) Hoje ainda é 18 de fevereiro. Ele completa ano no dia 20, mas ainda fará 99 anos de vida.

b) Seu centenário será no próximo ano.

Profº Erivan Silva disse...

Thnaks so much, my dear friend/brother. Clarifying your first correction: I write the post and I forgot schedule the date (20th, february), so published. I try correct, but I didn't get! So, I changed the date 18th to 20th. Did you understand?