quinta-feira, 28 de junho de 2012

30 de junho, aniversário de uma grande mulher!


“Toda mulher sábia edifica sua casa: mas, a tola derruba-a com as próprias mãos.” (Prov. 14, 1)
Iniciamos esta homenagem com um versículo bíblico e durante todo o desenrolar usaremos outros, para falarmos um pouco dessa pessoa, tão querida e amada por sua família.
Nadjane, filha de D. Leonice e do Cabo Matoso (In Memoria) é muito especial! É a segunda na lista de 05 irmãos, sendo a mais velha entre as irmãs. Desde cedo, aprendeu a valorizar a vida e a lutar pelos ideais em que acreditava. Casou-se com Canindé, ainda muito jovens, e juntos constituíram uma linda família e geraram 03 lindos filhos! De lá pra cá, tudo que tem feito, é lutar, com sabedoria, para edificar sua casa e implantar, com exemplos, a dignidade dentro do lar onde convive com sua família. Com exemplos claros e concretos, vem mostrando para seus filhos, a importância de viver com caráter, dignidade e, acima de tudo, respeito e humildade! Mulher guerreira que aprendeu desde muito cedo a trabalhar. Via a luta de sua mãe para conseguir colocar o pão dentro de casa. Ajudou a criar as irmãs mais novas: Albenice, Valderice e Anice Ana.  
Viu seu irmão mais velho, Erivan, sair de Upanema há 10 anos. Com paciência dizia que se era a vontade dele, que ele fosse. Erivan sabia e sabe ainda hoje, que aquelas palavras eram ditas como forma de oferecer apoio naquele momento, mas que o seu coração estava triste por saber que ficaria distante de seu irmão. Mesmo longe, sempre liga e procura saber como Erivan está. A preocupação é como de uma mãe. Quer saber de tudo! Essa atitude, mais uma vez, nos remete a uma passagem bíblica: “O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra e vida.” (Prov. 22, 4). Da mesma forma, faz com sua mãe e suas irmãs que moram em Upanema.
Nadjane nunca deu trabalho aos pais! Sempre foi uma filha presente e companheira de sua mãe.  É a filha que toda mãe gostaria de ter. D. Leonice que o diga! É, também, a irmã que todos gostariam de ter! Pelo menos, é o que falam Erivan, Albenice, Valderice e Anice Ana. É a tia que todos os sobrinhos e sobrinhas querem ter! Basta perguntar a Matheus, Victinho, Lucas  e aos demais, para ver se não é verdade! A cunhada que Iran, Valmir, Ziel e Mizael se orgulham em ter! E, só nós, temos este privilégio! Estamos muito felizes em saber que mais um ano passou e que você aprendeu muito mais. Fique certa e convicta de que sempre estaremos aqui, para o que der e vier. Mas, é para o que der e vier mesmo!!! Nós te amamos muito! Canindé, temos certeza, que agradece todos os dias a Deus, por conhecê-la! Não é verdade, Canindé? Ai de você se disser o contrário! Muito cuidado, se não o bicho vai pegar! A Nadjane mãe, então, nem é necessário falar muito. Um exemplo de mãe! Joaõ Pedro, Janiele e João Paulo estão ai para responder ou falarem melhor!
Para finalizar, desejamos a você, Nadjane, que todas as coisas boas e energias positivas do universo estejam contigo! Confia no Senhor, pois todos aqueles que pensarem em ti fazer o mal, cairão por terra e perecerão diante de teus olhos! O Senhor é contigo! Nunca esqueça que sua família estará sempre de braços abertos para te receber, te apoiar e caminhar junto contigo, sempre que precisares. Nunca tenha receio de pedir nada! Precisou, é só chamar, ou melhor, é só ligar!(risos). Desejamos que todos os seus sonhos possam ser realizados. Você merece! Terminaremos, com uma frase escrita por Erivan Silva: “Sonhar faz parte do crescimento pessoal de cada individuo. Acreditar que o sonho é possível e passível de concretude depende do querer de cada um. Crescer e colher tudo de positivo que os sonhos proporcionam são dois degraus que todos temos que alcançar!”
São os votos de felicitações, nesta data tão especial para você e para toda a nossa família!

LEONICE SILVA

Erivan Silva
Iran Sandra
Matheus Klisman
Lissa Rachel
Marcos William

Valmir Moura
Albenice Silva
Lucas Athirson
Lara
            Lisley
            
            Oziel
            Valderice Silva
            Victor Hugo      
            Vinicius              
            Kaíque
  
            Mizael
            Anice Ana
            Maelli
               

Nenhum comentário: