terça-feira, 11 de setembro de 2012

Situação difícil

A briga entre os proprios partidos da Coligação PT-PDT-PMDB parece interminável! Desde o anúncio definitivo do indeferimento da candidatura de Zezinho da Emater (PMDB), que o duelo começou. De lá ´pra cá, o candidato a vice prefeito pela Coligação, Profº Emerson, vem recebendo propostas mirabolantes, pressão psicológica e encurralamento para decidir de uma vez por todas se vai ou não se manter como vice ou renunciar imediatamente! Só que o PT tem se mantido firme e forte! Pelo visto, a decisão final de tudo isso, vai vir do TSE. 

Para relembrar.

O Juiz da 33ª Zona Eleitoral de Nova Brasilândia d'Oeste-RO, deferiu o pedido de registro de candidatura do Sr. Gerson Neves (PMDB) para Prefeito. O PT não concordando com tal decisão, recorre e apresenta um Acordo por Escrito e assinado pelos presidentes do PMDB e PT, os Srs. João Franco e Edivaldo respectivamente, onde diz que caso Zezinho da Emater não tivesse seu pedido de Registro de Candidatura deferido, o Profº Emerson seria o candidato a Prefeito e o PMDB indicaria o vice. Como isto não aconteceu, o PT recorre da decisão e o Processo vai para o TRE_RO. O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia decidiu, por unamidade, pelo Indeferimento do registro de candidatura do Sr. Gerson Neves. Desse modo, o PMDB vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Ontem

O senador Valdir Raupp (PMDB) e a Deputada Federal Marinha Raupp (PMDB) estiveram em Nova Brasilândia, onde se reuniram com o diretório do PT, exigindo uma decisão do partido em relação ao posicionamento do Profº Emerson frente a candidatura da majoritária da Coligação PT-PDT-PMDB. Segundo, informações que recebi, a reunião teve um clima tenso e os nervos estavam a flor da pele. O motivo da reunião, todos nós já sabemos: Profº Emerson deve se manter na vice candidatura e o PMDB manter um candidato indicado por eles. Enfim, nada se resolveu.

PDT

Conversando com o Sr. Luiz Rettman, hoje pela manhã, o mesmo confirmou os boatos que surgiram ontem pela cidade, ou seja, o mesmo foi destituído da Presidência da Comissão Provisória do PDT em Nova Brasilândia. O nome indicado para assumir é do Sr. Ivo Mattias. Vamos aguardar o desenrolar de tudo isso.

Nenhum comentário: