sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Logomarca do Governo Luiz Jairo e Juninho em Upanema - RN


J U S T I F I C A T I V A

      Luiz Jairo foi eleito pelo povo de Upanema com uma campanha focada no discurso voltado para o resgate da cidadania. Que significa vida plena e respeito ao cidadão.
  O discurso também focou a oportunidade que Luiz Jairo pediu ao povo para poder mostrar seu trabalho e conduzir a cidade rumo ao futuro novo, mais digno para todos.
      Baseado no discurso de campanha e nos compromissos assumidos com a população, retiramos três elementos bases que transitam do discurso para as marcas que deverão consolidar este novo momento que a cidade irá viver.
      Num primeiro plano a pessoa, associada a vida e a dignidade.
   Luiz Jairo fará um governo voltado para cuidar das pessoas, representadas através das famílias, proporcionando uma vida plena tendo como alvo a promoção da dignidade do cidadão.
      Daí o slogan: Vida Digna Para o Cidadão.
    Neste caso o slogan funciona como meta permanente da administração, alvo a ser buscado em toda gestão. Cada ação, cada programa, cada obra, estará sempre voltado para dar ao cidadão as condições de vida digna que ele tanta almeja.
     Nesse caso cidadão se insere como palavra que indica qualidade de pessoa que é respeitada em seus direitos e deveres. Cidadão é o termo que alude a cidadania, bem estar, dignidade.
Quando a imagem que margeia o slogan, foram escolhidos três elementos: Flor, pessoa e Estrela.
     A flor aparece na imagem revelando seu desabrochar, o momento em que ela se abre para receber e dar vida. A flor quando desabrocha, está pronta para atingir sua beleza, é o momento da troca com a natureza. Significa vida, significa beleza.
     De dentro da flor emana uma pessoa. Com o desabrochar da flor, ela gera vida, vida representada pelo ser humano, que desperta para um novo tempo, uma nova realidade. Nesta imagem a figura estilizada de uma pessoa aparece como erguendo-se de dentro da flor que por sua vez está se abrindo para um novo tempo, uma nova vida. As duas imagens simbolizam vida e pela beleza, realçam a dignidade dos elementos.
    No horizonte, as estrelas, a pessoa de braços abertos tenta alcançá-las, busca-as, aponta-as, a simbolizar o horizonte, o futuro, o alto, como a representar os sonhos de todas as pessoas que buscam vida melhor, horizontes novos com um futuro a conquistar.
     Desta forma, os símbolos representados pela flor que desabrocha, a vida que se ergue e o horizonte que se almeja, simbolizarão a gestão de Luiz Jairo como sinônimo de novo momento de vida nova e de melhores dias para a população de Upanema.
     Nas cores combinadas para representar os símbolos, destacamos o azul que representa em tonalidades diferentes os azuis encontrados nas águas. Azul oceânico, azul rio, azul transparente, azul céu. Águas que são uma das maiores riquezas de Upanema através da da Barragem de Umari e que serão na futura gestão de Luiz Jairo um passaporte para oportunidades e desenvolvimento.
    Azul inspirado principalmente na bandeira de Upanema, sendo cor predominante em dois elementos da bandeira, cor que representa nosso maior símbolo.
   O azul na tonalidade dos rios passa a ser a cor da futura gestão de Luiz Jairo. Azul que tem todo o significado de paz, amor, fraternidade, céu. É essa a marca que o governo de Luiz Jairo terá, de trabalho incessante pela promoção do bem estar, de dignidade, de paz e de prosperidade para o povo de Upanema.

Fonte: http://profjosiel.blogspot.com.br

Nenhum comentário: