sexta-feira, 24 de julho de 2009

FESTA JUNINA DA ESCOLA AURÉLIO BUARQUE


A Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda Ferreira realizou do dia de ontem a Festa Julina 2009. Nos períodos da manhã, tarde e noite, alunos, professores, funcionários de apoio e gestão escolar estiveram envolvidos no evento. A animação de toda a festa ficou por conta do Tigre do Baile. Os alunos contribuíram com alguns pratos típicos e refrigerantes. A Escola ofereceu canjicão, pé de moleque, tortas, bolos, pipoca estourada na hora e cachorro quente. Num clima de descontração e muita alegria, a participação de todos foi efetiva. Abaixo, descreveremos alguns relatos ocorridos em cada turno.






O empenho dos servidores em deixar o ambiente aconchegante para os alunos foi imensurável. Gestores, professores e pessoal de apoio foram peças fundamentais nesse processo. Os alunos, também, foram chegando e tentando ajudar.








MANHÃ

Os alunos começaram a chegar e a mesa de quitutes começou a ser recheada com as mais variadas comidas típicas. Uma quadrilha improvisada foi apresentada pelos alunos. A diversão foi imensa. Logo após, os alunos e demais participantes da festa se deliciaram com a mesa de comidas. Com todos servidos e satisfeitos (afirmo isso devido à grande quantidade de pessoas que se alimentaram e ainda ficou muita coisa para ser saboreada), o Tigre do Baile animou a festa com um grandioso forró. Alunos e professores dançaram alegremente. E viva o progresso da Escola Aurélio!




















A vereadora Ana Paula, a Chefe de Seção Pedagógica da REN Iran Sandra e a Professora Rozana André estiveram prestigiando a festa. Segundo as convidadas, momentos como este fazem a diferença dinate dos educandos. "O aluno precisa de eventos desse tipo para ampliar sua socialização com os demais, uma vez que, o momento do intervalo no horário de aulas normal é muito pouco para essa interação", diz Iran Sandra.
Parabenizamos a iniciativa da Direção da Escola Aurélio Buarque, nas pessoas da Profª Maria Rezende e Profª Fátima Guedes. Estamos esperando o próximo evento para estarmos prestigiando e publicando em nosso blog. See you!


















Nenhum comentário: