quarta-feira, 13 de abril de 2011

Twitter

O Brasil é o segundo país com o maior número de usuários do Twitter, rede social criada em 2006 que permite ao internauta escrever mensagens de no máximo 140 caracteres. O serviço também permite que você "siga" outros perfis, cujas informações podem ser visualizadas em tempo real. A onda do Twitter chegou rapidamente ao mundo corporativo, que aos poucos começa a usá-lo de forma mais eficaz.

Algumas sugestões para fazer bom uso dessa ferramenta:

  • Regularidade: muitos perfis no Twitter ficam inativos por tempo demais, não cumprindo assim a função a que se propõem. Portanto escreva, leia, enfim, faça-o funcionar.
  • Pessoal x profissional: cuidar de um Twitter corporativo exige que você "pense"  como a empresa ou o produto. Por isso nunca emita opiniões pessoais sobre temas polêmicos.
  • Interação: embora o Facebook seja mais propício à interação com outros usuários, o Twitter também permite formas de interação com outros perfis. O ideal é que não se faça desse espaço uma espécie de sala de bate papo. Deixe as conversas longas e de caráter mais pessoal para o e-mail ou Facebook. Ouça opiniões, retuíte-as, responda e não fuja de questões delicadas, mantendo sempre a responsabilidade sobre o que está dizendo.
  • Não saia seguindo todo mundo: de nada adianta seguir 10 mil pessoas esperando ser seguido de volta. O que irá atrair seguidores do seu perfil certamente é o conteúdo do que você publica. Além disso, seguir muitas pessoas sobrecarregará sua timeline, impedindo que você absorva todas as informações.
  • "Unfollow": se acaso algum perfil estiver inundando-o de informações inúteis ou ofensivas, não hesite em parar de segui-lo (unfollow). Mas não é preciso alardear.
  • Honestidade: não tome como suas as idéias que você leu em outros perfis. Procure citar a fonte de seus tuítes.
Fonte: revista Língua Portuguesa

Um comentário:

Anônimo disse...

Rapaz fiquei surpreso quando acessei o seu blog
Olhe também morro de saudade de minha terra, a cidade de UPANEMA.

Professor Erivan Silva é um amigo excepcional. Não é fácil eu dizer que tenho amigos. Mas, esse posso dizer com certeza que é meu amigo.

Erivan foi uma pessoa que me ajudou muito na minha de estudante!
Estava sempre a me ajudar quando estudava na UERN.

Hoje, distante de nossa terra, tenho sempre em meu pensamento esse grande amigo que a vida me presentou.

Sempre serei grato a todos que até me ajudaram a construir a minha vida.

Meu agradecimento a Deus e a todos!

PROFESSOR HOLANDA
AMOR, PAZ E ESPERANÇA
PARNAMIRIM, 13.04.2011
HORÁRIO: 11:22