sexta-feira, 29 de abril de 2011

Aos interessados no Resultado da Seleção Externa do BB 2011, abaixo está o Edital do resultado final. Mais informações, acessem o endereço http://www.concursosfcc.com.br/ É necessário ter em mãos o número da inscrição/CPF e o código de acesso entregue no dia
Publicado no Diário Oficial da União, edição de 29 de abril de 2011.


BANCO DO BRASIL S.A.

EDITAL DE RESULTADO FINAL DAS PROVAS OBJETIVAS

SELEÇÃO EXTERNA 2011/002

O BANCO DO BRASIL S.A. tendo em vista a Seleção Externa regional para formação de Cadastro de Reserva para provimento de vagas no nível inicial da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturário, em dependências situadas nos Estados do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe nos termos do Edital Nº 1 – 2011/002, observados os termos contratuais celebrados com a Fundação Carlos Chagas, RESOLVE:


I. COMUNICAR que o resultado final estará disponível no site www.concursosfcc.com.br da Fundação

Carlos Chagas, a partir de 29 de abril de 2011.

II. INFORMAR aos interessados que:

a) os recursos interpostos quanto ao Resultado Preliminar foram analisados e julgados improcedentes;

b) as respostas aos recursos interpostos pelos candidatos estarão disponíveis no site www.concursosfcc.com.br da Fundação Carlos Chagas, por 7 (sete) dias a contar da publicação deste Edital, ou seja, até o dia 06/05/2011.

Brasília/DF, 29 de abril de 2011

VICE-PRESIDÊNCIA GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Robson Rocha                                                         Amauri Sebastião Niehues

Vice-Presidente                                                                    Diretor  
                                                                   

Aprovação no Concurso do Banco do Brasil 2011 - Rondônia

Banco do Brasil S.A.



Seleção Externa 2011/002 - (48 cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste) - Estados do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.

Divulgação dos resultados

Nome:  ANTONIO ERIVAN DA SILVA

Número de inscrição:  1291142                              Documento:  0000000001442961


Cargo ou opção:  ESCRITURÁRIO: MACRORREGIÃO = 08/MICRORREGIÃO = 21


Resultado da(s) prova(s)
Prova                                     Número de questões        Acertos         Nota       Mínimo
Conhec. Básicos                               40                                32              32.00         16.00
Conhec. Específicos                          40                                27              27.00         20.00
TOTAL -                                          80                                59              59.00         40.00

Resultado das sub-provas

Prova Sub-prova                                       Número de questões          Acertos
Conhec. Básicos Português                                        20                             15
Conhec. Básicos Atualidades                                     10                               9
Conhec. Básicos Mat. e Rac. Lógico                         10                               8
Conhec. Específicos Informática                                10                             10
Conhec. Específicos Conhec. Bancários                     20                              9
Conhec. Específicos Hab. no Atendimento                 10                               8

Candidato habilitado e classificado na forma do Capítulo 8, Itens 8.2 e 8.3 do Edital Nº 1 - 2011/002 de Abertura de Inscrições

Classificação: 12 (MICRORREGIÃO) / 30 (MACRORREGIÃO)

Profº Holanda

É um dos poucos cidadãos honesto que eu conheço! Além de tudo, sabe ser grato e reconhece as pequenas ações que fizeram ou fazem diferença em nossas vidas! Um Upanemense que como eu, buscou realizar suas atividades profissionais fora de sua Terra por falta, na época, de incentivo por parte das administrações municipais. Como nós dois, existem vários outros conterrâneos que estão fora de Upanema e que jamais esquecem daquele lugar abençoado. O que importa, na verdade mesmo, é que estamos bem e trabalhando!

Professor Holanda, meu grande amigo/irmão!

É com muita alegria que registro neste espaço democrático, a visita on line de meu grande amigo/irmão Profº Holanda. Quero dizer amigo/irmão que estou muito feliz! Todas as palavras por você escritas, são retribuídas com 100% de reciprocidade. "Saudades da Terrinha" foi uma forma que encontrei de não me desligar totalmente de Upanema e dos amigos. Sempre que necessário, escrevo postagens com referências aos conterrâneos e não me desconecto dos blogs de amigos upanemenses. Participo efetivamente com comentários quando penso serem pertinentes. Abraços, meu grande amigo/irmão Profº Holanda. Que Deus possa abençoá-lo sempre e que sua família possa prosperar abençoada.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Glossário do Twitter

Abaixo elencamos algumas words importantes usadas no Twitter.

  • Follower (seguidores): são pessoas que "seguem" um perfil de outra pessoa;
  • RTs: abreviação de retwitters (retuítes): é a citação do que alguém já tuitou antes. A pessoa citada logo é notificada de que foi mencionada e quem a mencionou;
  • Hashtags: são palavras com o símbolo # à frente que designam o tema tuitado. Se o usuário clicar nesse termo será levado a uma página que reúne todas as mensagens que possuírem a mesma hashtag. Por exemplo, #diadalinguaportuguesa.
  • Trending topics: literalmente "tópicos que são tendência". É o ranking de palavras e hashtags mais tuitadas, seja no Brasil ou em outros países.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Twitter

O Brasil é o segundo país com o maior número de usuários do Twitter, rede social criada em 2006 que permite ao internauta escrever mensagens de no máximo 140 caracteres. O serviço também permite que você "siga" outros perfis, cujas informações podem ser visualizadas em tempo real. A onda do Twitter chegou rapidamente ao mundo corporativo, que aos poucos começa a usá-lo de forma mais eficaz.

Algumas sugestões para fazer bom uso dessa ferramenta:

  • Regularidade: muitos perfis no Twitter ficam inativos por tempo demais, não cumprindo assim a função a que se propõem. Portanto escreva, leia, enfim, faça-o funcionar.
  • Pessoal x profissional: cuidar de um Twitter corporativo exige que você "pense"  como a empresa ou o produto. Por isso nunca emita opiniões pessoais sobre temas polêmicos.
  • Interação: embora o Facebook seja mais propício à interação com outros usuários, o Twitter também permite formas de interação com outros perfis. O ideal é que não se faça desse espaço uma espécie de sala de bate papo. Deixe as conversas longas e de caráter mais pessoal para o e-mail ou Facebook. Ouça opiniões, retuíte-as, responda e não fuja de questões delicadas, mantendo sempre a responsabilidade sobre o que está dizendo.
  • Não saia seguindo todo mundo: de nada adianta seguir 10 mil pessoas esperando ser seguido de volta. O que irá atrair seguidores do seu perfil certamente é o conteúdo do que você publica. Além disso, seguir muitas pessoas sobrecarregará sua timeline, impedindo que você absorva todas as informações.
  • "Unfollow": se acaso algum perfil estiver inundando-o de informações inúteis ou ofensivas, não hesite em parar de segui-lo (unfollow). Mas não é preciso alardear.
  • Honestidade: não tome como suas as idéias que você leu em outros perfis. Procure citar a fonte de seus tuítes.
Fonte: revista Língua Portuguesa

terça-feira, 12 de abril de 2011

Dicas para Blogueiros

A palavra "blog", redução de web log, foi criada em 1997 para designar sites cuja estrutura dinâmica e interface amigável facilitam a publicação imediata de textos, imagens e sons, sem a mediação de webmasters ou especialistas em tecnologia. Sua estrutura favorece a ordem cronológica, cabendo ao post mais recente o lugar de destaque no topo da lista.
Atualmente há milhões de blogs em atividade na internet e sobre os mais variados temas. Tem-se atribuido um papel importante aos chamados "blogueiros" na mídia de hoje, veiculando informações exclusivas e conteúdos que dificilmente seriam publicados em veiculos de expressão, seja por razões ideológicas ou por serem de interesse muito específico.
Educadores e especialistas em linguagem são unânimes ao afirmar que o cultivo de um blog pessoal traz benefícios às habilidades de escrita e leitura.

Algumas dicas importantes para quem deseja criar ou já tem um blog:

  • Escolha um serviço de blogs (wordpress, blogspot etc) e crie uma conta com um endereço fácil de memorizar;
  • Não se preocupe de imediato em definir um tema específico, que mais tarde poderá ser uma camisa de força. A idéia é que o blog seja abrangente o bastante para abarcar variados temas;
  • Procure não emitir opiniões polêmicas ou preconceituosas. Isso pode lhe custar um processo;
  • Procure escrever com regularidade. Se num mesmo dia tiver idéias para mais de um texto, publique apenas um e programe os outros para serem publicados em dias diferentes;
  • Redes sociais como o Twitter e o Facebook são uma boa vitrine para o seu blog. Procure chamar a atenção de seus amigos e seguidores para seus posts publicando links, mas sempre de forma moderada para não pertubá-los.
Fonte: revista Língua Portuguesa
http://www.revistalingua.com.br/

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A "netiqueta" IV

Público x privado: questão cara em tempos de redes sociais, o cuidado com o que se publica é essencial para evitar mal-entendidos e situações constrangedoras. Como o meio virtual permite respostas muito rápidas e publicações instantâneas, pense antes de tornar públicos seus pensamentos. Por isso pense, escreva, leia o que escreveu e só depois publique na internet. Lembre-se que suas opiniões ficarão registradas e podem ser facilmente associadas ao seu nome numa busca rápida. Evite também publicar informações que possam lhe causar problemas, como críticas ao seu chefe ou seu endereço.

Fonte: http://www.revistalingua.com.br/

domingo, 10 de abril de 2011

A "netiqueta" III

Pontuação: por mais informal que seja, o interlocutor pode não conseguir acompanhar o fluxo de pensamento do redator. Daí a necessidade de pausas. Por isso atenção à pontuação e à divisão de parágrafos.

Respostas: ao enviar respostas em fóruns, listas de discussão ou debates em redes sociasi como o Facebook, por exemplo, procure ser claro sobre o que está falando ou a que está se referindo. Copie e cole um trecho da questão, dê nome ao que você pretende responder e evite deixar sua réplica solta sem referências às mensagens prévias nas quais você se baseou.

Fonte: revista Língua Portuguesa
http://www.revistalingua.com.br/

sábado, 9 de abril de 2011

A "netiqueta" II

Erros de grafia: em conversas informais é normal que a norma culta da língua seja posta de lado. O que não quer dizer que se possa escrever de qualquer jeito. Atenção para os erros que podem mudar o significado do que se quis dizer, como usar "mais" em vez de "mas", "e" em vez de "é", "de" em vez de "dê" e assim por diante.
Fonte: revista Língua Portuguesa
http://www.revistalingua.com.br/

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A "netiqueta"

como se comportar corretamente no mundo virtual

  • Maiúsculas: textos em maiúsculas (CAPS LOCK ativado), na maioria dos casos, dão a entender que você está gritando. Se quiser destacar algo, sublinhe ou coloque entre aspas. Se o programa utilizado na comunicação permitir, use o itálico ou o negrito, mas sempre de forma moderada para não poluir o texto.

Língua Portuguesa

Novo Acordo Ortográfico
Apesar do acordo ortográfico que entrou em vigor no ano passado, muita gente distraída anda acentuando palavras que deixaram de ser acentuadas. Simplificação bem vinda foi a extinção da maioria dos acentos de homógrafos (palavras diferentes no significado e na pronúncia). Continuam acentuadas nesses casos apenas as seguintes homógrafas:

1. "pôde" (pretérito perfeito de poder) é diferente de "pode" (presente desse mesmo verbo).

2. "Fôrma" (substantivo), com acento facultativo, é distinto de "forma" (do verbo "formar" e substantivo)

3. O verbo "pôr" é distinto da forma "por", pois apesar da semelhança, trata-se de uma preposição.

4. "Têm" (eles) difere de "tem" (ele), e "vêm", distinto de "vem". Também vale para: eles detêm, provêm, distinto de detém, provém (ele).

Língua Inglesa em alta!

Desde que o programa "Olá, turista!" foi lançado no início do ano, mais de 100 mil pessoas buscaram os cursos de inglês oferecidos pelo governo brasileiro. Essa explosão do interesse pela língua de Shakespeare, às vésperas da Copa do Mundo de 2014, superou as expectativas iniciais do Ministério do Turismo, que era a de ensinar o idioma para 80 mil profissionais, que por sua vez terão de atender milhares de turistas durante o maior evento futebolístico do mundo. O público que busca por essas aulas é formado, basicamente, por taxistas, funcionários de hotéis, garçons e policiais. O governo espera que mais de 600 mil turistas venham ao Brasil em 2014.
Fonte: Revista Língua Portuguesa Ano 5 - Nº 64 - fevereiro de 2011.
www. revistalingua.com.br

Frases marcantes

Para ser original é necessário ter a coragem de ser um amador. (Wallace Stevens - 1879-1955/poeta norte americano)

Reconhecemos o poder criativo por sua capacidade de conquistar o distanciamento. (Marianne Moore - poeta norte-americana/1887-1972)

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. (Albert Einstein - físico alemão/1879-1955)

A Expressão começa onde o pensamento acaba. (Albert Camus - escritor francês/1913-1960)

Senador Valdir Raupp

Hoje, a partir das 15h o Senador Valdir Raupp (PMDB) estará em Nova Brasilândia palestrando sobre o Código Florestal, no Seminário do Meio Ambiente, organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura. Café da manhã e almoço foram servidos nos dois dias de seminário e o público atingiu as expectativas dos organizadores. Todos estão convidados a participar na tarde de hoje. Está dado o recado!

Vereadora Ana Paula

Sinstzmat
Numa conversa informal com a Edil Ana Paula, entre um assunto e outro, entramos no assunto da Greve dos Servidores Municipais de Upanema-RN. Naquela conversa, falei da importância de um Sindicato forte para representar os Servidores Municipais de Nova Brasilândia d'Oeste, uma vez que o Sintero (com base estadual) é quem representa, atualmente, a categoria de Professores do Município. Para minha surpresa e de muitos que conheço, a vereadora me garantiu que já existe um Sindicato com mais de 180 servidores filiados e que votaram para a Diretoria e coisas mais. Ela me disse que o Sindicato tem traz em seu nome a sigla SINSTZMAT. O significado da Sigla em si, ainda não temos. Mas, prometo aos caros leitores que buscarei mais informações e postarei aqui neste espaço democrático. 

Deputado Valter Araújo
Como já é sabido por todos, a Vereadora Ana Paula apoiou o candidato a Deputado Estadual Valter Araújo nas Eleições de outubro de 2010. O Deputado Estadual eleito com o maior número de votos, Valter Araújo, também, ganhou a Presidência do Legislativo Estadual. A vereadora nos informou que hoje, 08/04/2011, o Deputado estará em Nova Brasilândia participando do Seminário do Meio Ambiente que está acontecendo no Anfiteatro Municipal. "A abertura do Seminário foi ontem, mas o Dep. Valter Araújo só pode comparecer hoje, devido ao fato de ele está participando da movimentação para aprovação da revisão do Código Florestal em Brasília", concluiu a vereadora Ana Paula.

Planos Futuros
Ana Paula disse que os Dep. Est. Valter Araújo e o dep. Federal Nilton Capixaba estão buscando juntos aos Governos estadual e federal recursos para melhoria da infraestrutura, agricultura, saúde para o nosso município. Esperamos que as palavras da vereadora surtam efeitos positivos para os munícipes brasilandenses.