sexta-feira, 11 de maio de 2012

Seu Chico Gondim

Foi com muita tristeza que recebi a notícia do óbito de Seu Chico Gondim! Infelizmente ou felizmente, ainda não consegui discernir, todos temos que partir desta para outra. É o ciclo da vida! Falar ou lembrar de Seu Chico é recordar muitos momentos agradáveis e de risadas quase inacabadas ao passar poucos minutos com o mesmo! Xavier que o diga! Tenho certeza que a esposa, os filhos, noras/genros e netos (netas) e bisnetos, enfim, toda a família foi recompensada com os 99 anos de vida de Seu Chico no tocante ao trabalho digno, simplicidade, humildade, honestidade, respeito e, acima de tudo, ter orgulho de fazer parte da família Gondim. Tenho certeza que Manoel Gondim, Quiquiu, Gavião e Nilba tem ensinado muita coisa a seus filhos citando os exemplos de Seu Chico Gondim e D. Raimunda. Tenho certeza, também, que Josiel, Carlos Alberto, Ancélio, Ana Tereza, Isabel, Paulo e Plenio, Lázaro, Luiz e Liduina, Raíres e seu irmão (desculpe por não citar os nomes de todos, mas é porque não me recordo) usarão muitos exemplos de vosso avô para ensinar a vossos filhos. 
Lamento não ter tido o prazer de nestes 02 últimos anos, pelo menos ter apertado a mão de Seu Chico Gondim, como fiz na última vez que estive em Upanema e fui visitá-lo. Deixo meus sentimentos de pesar à família Gondim e dizer que todos devem lembrar de Seu Chico como um homem alegre e que alegrava pessoas com suas histórias cômicas! Upanema perde mais um cidadão de bem e um de seus pioneiros! Queria ter conhecido seu Chico Gondim a mais tempo! Mesmo assim, tenho a certeza de que aprendi muito! Descanse em paz seu Chico e que nosso Deus possa encaminhá-lo ao lugar santo, o Paraíso Divino. 

2 comentários:

Josiel disse...

OBRIGADO AMIGO

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

"Gondim é bom no começo, bom no meio e mior no fim".

Assina Chico Gondim.