sexta-feira, 20 de julho de 2012

Muita cautela...

Algumas pessoas tomam algumas atitudes "impensadas" durante uma campanha eleitoral e, esquecem que esse período é passageiro! Muito passageiro se o grupo perde as eleições e uma passagem de 04 anos se o grupo é vencedor. De uma forma ou de outra, tudo passa. Lembro-me em uma determinada campanha para prefeito e vereadores, que um casal que apoiava o grupo situacionista fizeram e disseram de tudo um pouco. Mas, uma cena desrespeitosa e que marcou, foi na carreata da vitória do Prefeito eleito, na segunda-feira (um dia após o resultado das eleições). Lembro-me que o casal acima citado, levava em suas mãos uma placa com uma foto da candidata opositora,  de cabeça para baixo e apontando seus polegares para baixo. Vejam bem, caros leitores, a falta de respeito com a candidata, com a pessoa e com a família e, acima de tudo com os mais de cinco mil eleitores que optaram por votar na mesma. Tenho certeza de que o prefeito e nem o vice prefeito tenha concordado com tal atitude ou saibam desse episódio, até hoje. 
Citei o exemplo acima, para mostrar para meus leitores o que fazem alguns eleitores que sofrem de paixonite aguda e morrem para manter um cargo eleitoreiro ou ter aditamentos no decorrer de uma administração pública. Esquecem que o que está sendo concorrido é um cargo político e todas as discussões que são atreladas são meramentes políticas e não pessoal. O lado pessoal nunca deve ser envolvido porque quando acontece, muita gente é envolvida. A família deve ser preservada! O respeito deve prevalecer sempre! O caráter tem que aparecer! Quando estes fatores não se sobressaem em relação as "picuinhas" é porque a organização do grupo é fajuta! E tenho certeza, também, de que cada um só oferece aquilo que tem para oferecer! Cada um só dar o que tem! Quanto ao casal supra mencionado, naquele momento, era o que tinha para mostrar a população brasilandense: politicagem, falta de respeito, nem um preparo para a política, falta de humildade e zombaria.
Portanto, alerto aos candidatos e eleitores que façam uma política cautelosa! Para os Candidatos, o TSE está atento! Qualquer "vacilo" pode ser considerado um ponto negativo para quem almeja entrar no Legislativo ou no Executivo. E, para os eleitores, se respeitem! Optem por votar em quem quiserem e aceitem que seu colega, amigo, vizinho, parente vote em quem achar conveniente! A disputa acontece para que o povo escolha aqueles que ele pensa serem os melhores para administrar o município. Se não fosse assim, não seria escolha. Mas, o que tem que ficar bem claro, é que após o resultado das eleições, aqueles eleitos pelo povo, tem o dever de governar em prol de todos. O prefeito e vereadores eleitos não são, apenas, do grupo vencedor! Eles devem governar em favor de toda a população. Isto é fato! Ai sim, é o momento dos eleitores se movimentarem e acompanharem as ações políticas dos eleitos. Ai sim, é o momento dos eleitores buscarem alternativas para melhorarem o município onde vivem. E, se for preciso "brigar" para defender o município, "briguem"! Pelo menos, esta é a minha opinião! E tenho dito: muita cautela!

Nenhum comentário: