quinta-feira, 22 de novembro de 2012

TRT DA 14ª REGIÃO RO/AC

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região - Rondonia/Acre realizou no dia 20 de novembro de 2012 o IV Encontro de Direito do Trabalho na Zona da Mata com o tema "O Trabalhador Rural e o Direito". A coordenação do evento ficou a cargo da Vara do Trabalho de Rolim de Moura-RO sob a Gestão da Juiza do Trabalho Meritíssima Silmara Negrett Moura e contou com o apoio do sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Brasilândia D'Oeste-RO. A participação da comunidade foi em massa: trabalhadores rurais, comerciantes local, alunos do Ensino Médio, Professores, profissionais de diversas secretarias do estado e municípi, bancários e acadêmicos de Direito. Abaixo, elencamos a Programação resumida do evento:

Abertura: aconteceu com a apresentação de um vídeo com o Pronunciamento da Desª Vania Maria da Rocha Abensur, Presidenta e Corregedora do TRT da 14ª região.

Palestra 1: Meio Ambiente de Trabalho Rural
Palestrante: Desembargador do Trabalho Francisco Cruz - TRT da 14ª Região

Palestra 2: Direitos Assegurados aos Trabalhadores Rurais
Palestrante: Procuradora do Trabalho Carolina Marzola Hirata Zedes - Ministério Público do Trabalho

Palestra 3: A Terceirização no Campo e a Condição de Diarista
Palestrante: Profª Ms. Maria Priscila Soares Berro - UNIR

Palestra 4: Acidentes de Trabalho no Campo - Prevenção e Responsabilidade
Palestrante: Juiza do Trabalho Silmara Negrett Moura - Vara do Trabalho de Rolim de Moura

Obs: Entre uma Palestra e outra algumas apresentações com artistas locais foram apresentadas e teve um intervalo com um lanche muito saboroso.


Nenhum comentário: