segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A arte de fazer amizades!

Durante muito tempo, vamos plantando e regando nossas amizades. Em certos momentos, a vegetação murcha e ai, percebemos que algo está errado. É hora de voltarmos a cuidar daquilo que plantamos, caso contrário vai secar e morrer. O fato de termos conquistado amigos não implica dizer que fizemos nossa parte e pronto, nada mais deve ser feito. Redondo engano! A amizade deve ser sempre bem cuidada para que não venha acabar. Na verdade, quando é verdadeira nunca acaba. Simplesmente, adormece! A prova disso é que sempre que encontramos com um verdadeiro amigo, por mais tempo que esse encontro tenha demorado, nosso coração bate acelerado e percebemos que aquele ou aquela, realmente, é um/a amigo/a que está ali. 

Desabafos, confidências, verdades, cuidados, alertas, choros entre outras coisas mais são muito comuns quando acontecem entre amigos verdadeiros. Quantas vezes já não fizemos uma das características acima citadas? Quantas vezes não buscamos fazer isso e o amigo ou a amiga não estava por perto? Quantas vezes pedimos a Deus que tal amigo/a aparecesse, urgentemente, em nossa casa?

Por isso, caro leitores, reguemos nossas amizades com todo o carinho possível; Busquemos, sempre, ser carinhosos e cuidadosos para não magoarmos de fato quem amamos; Ter amigos e ter uma segunda família. Ser amigo é estar sempre se posicionando no lugar do outro; Fazer amizades verdadeiras leva anos, perdê-las é questão de segundos; Um forte abraço a todos e que neste espírito natalino a gente possa se reconciliar com os amigos: pedir desculpas, fazer uma visita, sair juntos nem que seja para jogar conversa fora, dar um abraço e dizer que ele/a é seu/sua amigo/a. Felicidades e que Deus possa nos orientar na decisão certa!

Nenhum comentário: