sábado, 28 de abril de 2012

Grande Bruno Carvalho!

O prazer é todo meu em tê-lo como leitor, rapaz! Bruno, eu jamais esquecerei minha passagem como Professor nas Escolas Calazans e Alfredo! Alfredo Simonetti, com o apoio e confiança de minha querida, inesquecível e eterna Diretora Dapaz de Zé Pequeno, foi minha porta de entrada para o mercado de trabalho na minha área de Língua Inglesa! Em relação ao episódio que você mencionou, não tem como esquecer: ver você e seus colegas quererem aprender a jogar futebol naquele pequeno espaço que nós tínhamos era gratificante! Sua forma de bater na bola, era impressionante! Por isso, que eu citava sempre suas cobranças como exemplo. Rapaz, se você pudesse presenciar a molecada que eu estou treinando, viria muito moleque bom de bola, viu! São crianças de 09 e 10 anos. Estou na fase de conhecê-los e me adaptando. Mas, confeso que está sendo muito bom! Abraços, meu amigo Bruno Carvalho e seja bem vindo ao blog Saudades da Terrinha. Estamos com planos para está sempre atualizando com novas postagens! Lembranças a sua família e um abração em sua vó D. Maria.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Amigo da Escola

O Profº Erivan Silva foi convidado pela EEEF Alexandre de Gusmão para treinar os alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental na modalidade Futsal. O convite foi aceito e as aulas começaram sábado passado (21/04/2012). Os alunos estão todos empolgados com a idéia! Para o Profº Erivan Silva as aulas estão sendo um desafio em sua carreira, pois o mesmo nunca trabalhou com alunos dessa modalidade de ensino.


Aulas de Futsal

Os Professores de Educação Física Brito e Henrique da EEEF Alexandre de Gusmão estão treinando os alunos das equipes Infantil e Juvenil de futsal respectivamente, como preparação para participarem dos Jogos Escolares de Rondônia - JOER. O Profº Henrique , também, está treinando as equipes femininas. Segundo a Diretora Iran Sandra, o objetivo da Escola é que os alunos aptos a participarem do JOER estejam preparados para as fases municipal. regional e estadual. Desejamos boa sorte aos Professores e alunos envolvidos no projeto.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Um mal entendido!

Meu conterrâneo Professor Silva Jr.,


Até agora, fico me perguntando o porquê de meu comentário! Confesso que não era minha intenção deixá-lo contrariado! Admito, também, que fui infeliz! Uma das coisas que a vida, aqui fora, tem me bonificado é a qualidade de ser humilde. Isso mesmo! Humilde para admitir, quando erro! E, neste momento, peço desculpas pela forma como me expressei, usando sua pessoa diretamente como um situacionista!

Sou testemunha, também, de seu posicionamento frente a política de Upanema e do desejo de uma 3ª chapa para concorrer e que eu, sempre que fiz um comentário, deixei bem claro que, também, sou a favor (basta você pesquisá-los). Nesse fator, estamos no mesmo patamar de idéias. Quanto às benesses pessoais, sabemos que vão continuar a existir dentro da política brasileira enquanto não houver, de fato, uma Reforma Política.

O que me deixa triste, colega Professor Silva Jr., é abrir os Blogs de meus colegas upanemenses (inclua todos os que escrevem sobre política) e neles encontrar sempre postagens com notícias repetitivas e sem nenhuma concretude dos fatos. São postagens que não alteram em nada o cenário pré-político. E, foi aí, que eu errei! Não soube me expressar, e acabei criando um mal entendido entre nós! Entendo, também, que suas últimas postagens foram fontes do blog do Anax. Fontes, que você apenas repassou, não implicando em ser sua opinião ou posicionamento.

Outro ponto, que quero deixar claro, é que em nenhum momento, eu escrevi ou insinuei que o Upanema News fechou as portas para a oposição. Querer mudança é um direito que tenho! Se um governo não vai bem, é mais do que justo, que se queira mudar. O que não podemos é querer tapar o sol com a peneira!

Eu espero e acredito que quando você escreveu que seu blog é o maior de notícias da cidade, não tenha nenhum cunho de grandeza. Ninguém, melhor do que eu para concordar com você! Como bem escrevestes, sou leitor assíduo e pretendo continuar sendo!

Para finalizar, quero reafirmar meu pedido de desculpas (e são sinceros) e dizer que, igualmente a você, eu e minha família estaremos sempre a favor daquilo que é e será melhor para a nossa querida cidade de Upanema.

sábado, 7 de abril de 2012

Prego batido, ponta virada!

Um dos assuntos mais discutidos e comentados na política upanemense é a veracidade do apoio da Família de seu Nozinho Cidô ao Candidato da oposição Luiz Jairo. Com certeza, eu e alguns conterrâneos longe de nossa terra querida ficamos, em alguns momentos, sem entender! Claro que cada um tira seus próprios posicionamentos. A minha conclusão final é: postagens e comentários são escritos nos blogs, conversas e mais conversas nas calçadas, esquinas e bares da cidade são iniciadas e concluídas (ou não) sobre um assunto que não tem mais "graça"! Desde o ano passado, que a família e o grupo do ex-prefeito Jorge Luiz vem sendo coerentes com o apoio dado a candidatura de Luiz Jairo. De lá pra cá, algumas pessoas da situação passaram a questionar a veracidade deste apoio, colocando a prova o caráter, a indoneidade e o respeito daquela família. Isso mesmo, conterrâneos, quando eu questiono a posição de uma família que tem o maior prefeito até o momento na história de Upanema, com uma empresa de nome no Estado, conhecida no RN e outros estados do Brasil, que cresceu com muito trabalho e dignidade e que emprega vários filhos de Upanema, automaticamente, eu coloco a prova os substantivos supracitados. E, não me venham com conversa mole de que na Política tudo pode acontecer! Seu Nozinho, Jorge e Celinho tem um nome a zelar! Quanto a possível candidatura de meu amigo Manezinho, também, é assunto bem definido. Já foi dito por Jorge que ele vota em Manezinho (todos sabem disso) mas que seu grupo está livre para votar em Luiz Jairo. Isso devido a impossibilidade dele unir-se ao grupo situacionista liderado pelo PMDB, de onde ele já saiu, por não concordar com algumas atitudes. Ou seja, este assunto já teve o prego batido e a ponta virada! Já está na hora, caros blogueiros upanemenses, de darmos continuidade a política, começando a  cobrar, desde já, as propostas que os futuros candidatos tem para o desenvolvimento de nossa cidade ou pelo menos, anunciar suas candidaturas! E viva a Democracia!

Meu amigo Menudo.

Ontem, estive na casa do amigo Professor João Pereira e lá tive o prazer de conversar com Menudo e o mesmo me disse que é pré-candidato a vereador. Menudo tem algumas idéias voltadas para o Esporte e Educação. Por ter sido um grande meia de campo, boa parte de suas idéias estão voltadas ao crescimento de Esporte em Nova Brasilândia. Segundo ele, o esporte em Nova Brasilândia está apático e precisa melhorar. Menudo já está fazendo alguns acordos e está animado com sua candidatura. Um dos grandes nomes da política estadual que apóia Menudo é o ex-senador Expedito Júnior. Vamos aguardar o desenrolar das coligações e candidaturas e posteriormente traremos mais informações sobre a candidatura de Menudo e outros candidatos.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Improbidade Administrativa

Recebi de meu amigo PT da Sorveteria, uma cópia impressa de um Despacho processual de uma Ação Civil de Improbidade Administrativa impretada pelo Promotor de Justiça do MP de Nova Brasilândia em desfavor dos senhores Daniel Sena (um dos propensos candidatos a Prefeito pela situação), Ezequiel Mendonça Lopes e João Franco de Morais para que eu publicasse em meu blog. É uma ação de 1º grau e está registrada sob o nº 0000513-02.2012.822.0020. A fundamentação da Ação Civil está pautada na falsificação de documentos públicos e que isto tem causado dano ao erário. Os requeridos acima citados tem o direito de apresentarem defesa preliminar no prazo de 15 dias a contar da data do despacho (29q03/2012). Os interessados em obter maiores informações sobre tal Processo, visitem o site do Tribunal de Justiça do estado de Rondônia: http://www.tj.ro.gov.br/

Presidenta Dilma

Pois é, amigo Zé Wilson! Enquanto mais, tentam minar o mandato da Presidenta Dilma Rousseff , mais sua popularidade cresce, de acordo com a última pesquisa CNI/Ibope de 04/04/2012. Veja os números abaixo:
Popularidade/Satisfação: 77%
Ótima/Boa: 56%
72% da população brasileira confia na Presidenta
60% aham que o mandato da presidenta Dilma está igual ao do Ex- Presidente Lula.

Segundo alguns especialistas, os números se dão a manutenção de política de economia forte com a diminuição da taxa de desemprego, por exemplo e algumas políticas voltada para as mulheres.