quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Minha eterna amiga Socorro Gonçalves


Hoje, data especial: niver de minha amiga Socorro Gonçalves. Poderia aqui escrever páginas e mais páginas para elencar as qualidades dessa grande mulher, filha, amiga, esposa, mãe e uma excelente profissional. Porém, relembrarei de alguns momentos importantes e que contribuíram para nossa amizade ser fortalecida e fizeram com que fôssemos melhores pessoas e bons profissionais. Conheci minha amiga na Igreja Católica (atualmente, ela serve ao Senhor na Assembléia de Deus), ali nós fizemos de tudo um pouco: Liturgia e Canto, Formadores de adolescentes e jovens, compusemos o grupo de jovens, os Leigos Dehonianos, participamos de Encontros e de Assembleias Paroquiais, estudos bíblicos, Catequese e Crisma. Com essas tarefas, muito aprendemos e muito partilhamos um com o outro. Socorro Gonçalves estudava Letras com habilitação em Língua Portuguesa e quando eu entrei ela já estava saindo e muito me ajudou com algumas atividades que o Curso de Letras exigia no primeiro ano. Ela, apesar de gostar muito de inglês, a chegar o ponto de disputar com sua irmã Ção quem melhor interpretava as letras de músicas internacionais do Scorpion, Roxete, Bon Jovi, preferiu cursar Língua Portuguesa por se identificar melhor com o curso e eu fiz Língua Inglesa. Fazíamos uma parceria muito sadia e muito proveitosa, claro que contávamos com o apoio incondicional de Ceição de Salomé, Alberto de Dulce, Chaguinha Andrade, Maria Gama, Pe. Marcos e tantas outras pessoas. Conseguimos realizar uma campanha para que os fiéis levassem a Bíblia para a Igreja, e deu certo. Josafá Inácio (grande mestre) nos deu aulas de música e formamos um coral na Igreja. Realizávamos encontros nos sítios e eram muito agradáveis. Nos tornamos amigos de verdade. Acompanhei seu namoro e casamento com meu amigo Gilsivan Castro e vi Giulia nascer. E, é por toda essa vivência, minha amiga que eu tiro o chapéu pra você quantas vezes for preciso. Continue sendo essa filha maravilhosa que sempre fostes, a irmã companheira e amiga, essa estudante e amante da vida, invista naquela cantora que existe dentro de você, a amiga para todas as horas, a esposa fiel e zelosa, a mãe carinhosa, cuidadosa e defensora, excelente educadora e a serva de Deus que se tornastes. 

PARABÉNS E QUE NOSSO DEUS TE PROTEJA E ESTEJA SEMPRE CONTIGO HOJE E SEMPRE!

Um comentário:

Socorro Gonçalves disse...

Eu não acredito que você dedicou,uma matéria inteira, só pra mim!!! Estou pasma, não sei se rio ou se choro!!! Mas, eu já me belisquei e estou vendo que é verdade mesmo!!! Tudo verdade, e já disse tudo por mim. Sem palavras. Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.E de sua amizade,eu não abro mão, porque nós somos, assim,tipo,alma gêmea...passa-se o tempo, as pessoas, a distância, mas, nós continuamos com a nossa bandeira fraternal de pé e, nada a pode derrubar! Obrigada meu amigo, não sei se mereço tal homenagem, mas, fica sinceramente a gratidão. Digo como o salmista: Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Dou minha vida e gratidão! Para, você, Erivan Silva, ofereço minha oração à Deus.
Love in Christ!