sábado, 24 de agosto de 2013

Xavier Gondim

Meu amigo irmão Xavier Gondim está aniversariando, hoje. Tenho certeza de que o dia tem sido bom e continuará até o seu final, pois merecedor, meu amigo Xavier, é. Como sempre digo, tive o prazer e a sorte de tê-lo como professor de Literatura no Ensino Médio. Foi Xavier, também, que com seu radinho em mãos, saiu de sua casa correndo até onde eu estava no antigo Campo de Futebol (campo de areia) próximo onde mora Maria do Socorro de Zé Assis, para me dar a notícia de que eu tinha sido aprovado no vestibular da UERN para o Curso de Letras (dia inesquecível). Dali em diante, nos tornamos amigos e chegamos a trabalhar juntos no Calazans. Ali, nossa amizade tornou-se mais sólida e só regamos mais e mais para que não acabasse. Os jogos de futebol entre amigos, realizados por ribamar Ribeiro sempre no dia 13 de junho de cada ano, faziam de Xavier um artilheiro. Os gols saiam naturalmente e a comemoração era única.  Foi um dos amigos que mais me apoiou quando tive que sair de Upanema para trabalhar em Mato Grosso. Sempre me deixou informado dos acontecimentos em nossa terra querida. Nos comunicamos, atualmente, como se se eu nunca tivesse saído de Upanema.Nossa amizade continua forte e cada vez mais o respeito que tenho por ele aumenta. É por isso, que hoje, dia 24 de agosto de 2013, eu tiro o chapéu para este grande homem, bom filho, irmão exemplar, esposo fiel, exemplo de pai, um excelente profissional, educador e escritor e, acima de tudo, um grande amigo irmão. 

God bless you, today and forever, my dear friend!

Congratulations!

Nenhum comentário: