terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Para Reflexão III...

"A justiça do Reino de DEUS é mais exigente que a do ser humano, tanto que sua exigência é: 'amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem'. E JESUS além de propor que o amor seja a nossa motivação, exige que a prática da justiça seja levado à plenitudeà perfeição do próprio DEUS, de modo que proporcione vida e liberdade para todos." 

"DEUS sabe o quanto a humanidade espera para realizar seus sonhos. Tanto que o SENHOR busca morada em cada um de nós e nos pede que O acolhamos na simplicidade e na alegria. Pois ELE mesmo infundiu em nós a esperança de um mundo sem maldadesem violênciasem opressão... um mundo de paz e de justiça." 

"Somos chamados por CRISTO a fazer a diferença contra o espírito de vingança e insensatez reinante entre nós. E nesta diferença pede-nos para amarmos também os inimigos. Pede nos ainda para sermos santos com o PAI é SANTO, sermos  imitadores de DEUS, já que somos feitos a Sua imagem e semelhança." 

"A palavra de DEUS nos convida à alegria, pois o SENHOR veio habitar entre nós, mas é preciso que nos empenhemos construindo um ambiente favorável para ELE permanecer em nosso meio, pois ELE se dá totalmente para nós para que nos entreguemos totalmente a ELE. Portanto nossa entrega consiste na vivência de Sua vontade, tornando-nos participantes da grande família de JESUS."

"A alegria transborda dos corações que se deixam conduzir pelo Amor, por DEUS. Portanto alegremo-nos no SENHOR, porque ELE tem compaixão dos Seus filhos e os trata com justiçaconcedendo Sua paz, dando-lhes também, força, ânimo e coragem para participarem ativamente na construção do Seu reino"

"Continuamente provados pelas inúmeras tentações da vida, cabe-nos aprender a permanecer firmes no meio da tempestade e no meio da bonança, na hora da derrota e na hora da vitória, perante a morte e perante a vida, caso contrário estamos sujeitos a rejeitar o projeto de DEUS por projetos opressivos, sendo que o compromisso cristão é transformar a realidade sofrida em realidade renovada."

Nenhum comentário: