quarta-feira, 16 de março de 2011

Falta de Respeito com Educadores

Estava lendo as postagens nos Blogs de meus conterrâneos upanemenses, Professores Josiel Gondim e Silva Jr., e percebi a falta de interesse político em prol da melhoria da Educação Municipal e Valorização dos Profissionais que ali labutam, diariamente, para oferecer uma Educação digna aos filhos de nossos colegas e amigos que ali residem. Vergonhosa a forma como o Executivo Municipal vem tratando os Professores! Uma greve massiva, o ano passado, paralisou as atividades nas Escolas, depois de inúmeras tentativas de negociações, exaustivamente negativas. Falta de estrutra física, material didático-pedagógico, desvalorização do Magistério, não adequação ao Piso Salarial Nacional entre outras causas deflagraram aquela Greve. Após vários dias de paralisação, um acordo foi feito entre Sindicato e Executivo Municipal para que as aulas voltassem à normalização. Até o momento, aquele acordo não fora colocado em prática e o Sindicato mais uma vez, inicia paralisações de alerta, ou seja, vamos negociar ou voltaremos a deflagrar greve. Lamentável, como escreve nosso amigo blogueiro, Didil de Anterino. 
É necessário frisar que, antes de qualquer Categoria decretar uma Greve, todos os pontos de negociação foram analisados e soluções foram buscadas. A Greve é sempre a última alternativa para qualquer trabalhador!  Portanto, está na hora dos pais se posicionarem. Estes, tem força para, juntos ao Sindicato, lutarem pela garantia dos direitos de seus filhos. Aquela situação não pode continuar sem a manifestação da Sociedade upanemense. O Poder Público tem que se manifestar para encontrar uma solução digna e justa.

Um comentário:

Júlio César(FM LIBERDADE) disse...

Peço ao caro blogueiro, que coloque uma nota neste conceituado blog, comunicando que a pedido de ouvintes que não tiveram como ouvir o programa do Grêmio Estudantil, que é apresentado toda sexta-feira ao meio dia na FM Liberdade, solicitaram a reprise do programa.

No programa do dia 18 de Março(ontém), estiveram participando representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, falando sobre as movimentações que o Sindicato está promovendo pra segunda-feira próxima e sobre as reivindicações que estão fazendo junto ao executivo loocal.
Portanto, hoje sábado, estaremos reapresentando o programa às onze horas e dez minutos.

E dizer também ao ouvinte, nosso conterrâneo que mora em outra cidade, que é só acessar nosso site e ouvir também o programa pela internet
www.fm104.com.br

Desde já agradeço o espaço concedido, e digo que a emissora está a disposição.
Júlio César