terça-feira, 27 de março de 2012

O valor da amizade

Lendo, ontem, o livro "O Pequeno Príncipe" do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry percebemos o real valor das coisas que acreditamos e que cultivamos. Uma das grandes grandes frases do livro é que "cada um é essencialmente responsável por aquilo que cativa", encontrada no diálogo entre o Príncipezinho e a raposa. Outra frase, que também, é muito interessante é que "as pessoas orgulhosas e presunçosas só escutam os elogios". Enfim, uma grande coincidência aconteceu: ao término da leitura do livro, meus maigos me ligam e pude comprovar, mais uma vez, que a ficção e a realidade andam juntas, ou seja, a minha responsabilidade no cativo aos meus amigos só aumentam a cada dia.   

2 comentários:

Proª Socorro Gonçalves disse...

GOSTO DESSA PASSAGEM ENTRE OUTRAS:

"A gente só conhece bem as coisas que cativou. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se queres um amigo cativa-me!"

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz."

È verdade, meu amigo, a ficção e a realidade andam juntas. Isso aumenta nossa responsabilidade de cativarmos uns aos outros, à fim de que o mundo seja melhor.

Profº Erivan Silva disse...

O bom nisso tudo, minha amiga, é que temos amigos verdadeiros e eternos! Que bom saber que, também, já lestes o "Pequeno Príncipe". Abraços