sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Frase do Dia 29 de novembro

"Perdoar além de ser um ato de vontade e uma atitude, é um processo pelo qual o novo se faz possível na nossa vida e na vida do outro. Tanto que o perdão está relacionado à vida plena e ao verdadeiro amor. Perdoar é amar e consiste na vitória do amor sobre o ódio. Abramos nosso coração e nossa alma para o perdão."

Frase do Dia 28 de novembro

"Em tempos de dificuldades e tribulações, o cristão é chamado a ser testemunha de esperança e confiança em JESUS RESSUSCITADO. E até que tudo termine, o cristão tem a árdua tarefa de provar sua escolha por JESUS com o risco da própria vida, colocando-O como seu porto seguro."

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Frase do Dia

A partir de hoje, decidi transcrever frases escritas por amigos. Começo com a parceria de um grande amigo e que, por motivos pessoais, prefere não se identificar. Suas frases são escritas há mais de 04 anos e em conversa com o mesmo, concordou que eu as publicasse. Então, vamos lá!

"JESUS está sempre ao lado dos sofredoreslibertando-os e servindo-os no amor. Esta é a atitude exigida de todo cristão, mas a mesma nem sempre é facilmente compreendida e acolhida. Normalmente ela enfrenta a resistência das pessoas que estão numa zona de conforto, pouco preocupadas com o projeto de vida digna para todos."

Kellys' niver!

Parabéns e que Deus possa estar sempre a frente de seus passos. Tem uma frase de um amigo meu que decidi escrever para ti, nesse dia:

"DEUS realiza a reconciliação de todos os seres humanos promovendo a paz pelo sangue de CRISTO derramado na cruz. E todo fiel, se for consciente de sua adesão a CRISTO, terá que ser consciente também de que seu caminho é de cruz. Não há redenção sem ela, pois ela é a chave da porta do Céu e dos tesouros de DEUS."

Felicidades e tudo de bom!

sábado, 23 de novembro de 2013

Upanema, perde uma grande mulher!

Parte de minha infância vivi dentro do hotel de D. Maria Romana. Minha mãe trabalhava lá e vez em quando lá estava eu. Sempre muito polida em suas recepções, sempre que eu chegava, 03 perguntas eram sempre feitas: Como estão sem João e D. Maria? está indo bem na escola? Já comeu? Mesmo eu respondendo que tinha comido, ela gritava: Leonice bote ai uma comidinha pro Erivan. Se eu fosse lá todos os dias, essas perguntas básicas eram feitas, sempre com aquele sorriso na canto da boca.
Ao saber de sua morte, meu coração entristeceu. Chorei, por saber, que uma pessoa do coração tão grande que fez parte de minha vida e que contribuiu tão grandemente para a construção da história de nossa Upanema, tenha ido embora sem eu poder vê-la, pela última vez.
Em nome de minha mãe e de minha família, desejo meus sentimentos de pesar a família de D. Maria Romana e que Deus conforte e der muita paz interior para viver com sua ausência.

Jeremias' niver!

Sei que nenhuma palavra escrita aqui vai mensurar nossa amizade e o quanto gosto, admiro e o respeito. Que Deus possa abençoá-lo sempre, meu grande amigo irmão. A distância, como você mesmo diz, serve para cada vez mais provar que nossa amizade é verdadeira. Parabéns e que tudo de bom aconteça em sua vida. Receba os presentes, os abraços, os votos de felicitações com todo carinho do mundo, porque todas as pessoas que se dirigirem a você com este propósito é porque tem um sentimento bom para com sua pessoa. Felicidades, meu amigo, e muito sucesso! Sei que a "farra" hoje, será pesada!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Em 22 de novembro nasceu uma grande Mulher: D. Leonice

Este ano, fiz uma homenagem diferente a minha grande heroína e guerreira, pela passagem de seu aniversário. Minha mãe, a mãe de Nadjane, de Albenice, de Valderice e de Anice Ana. A grande avó-mãe de Matheus Klísman, Lissa Rachel e Marcos William; de João Pedro, Janielli Silva e João Paulo; de Lucas Athirson, Lara Silva e Lisley Silva; de Victor Hugo, Marcos Vinícius e Kaíque Silva e de Maeli Silva. A D. Leonice Maria da Silva os nossos sinceros e calorosos parabéns e que Deus possa abençoá-la sempre.

A letra dessa música representa tudo aquilo e muito mais que sentimos pela Senhora. Nós te amamos muito! Parabéns por esse dia tão importante em nossas vidas. Parabéns por seu dia! Feliz Aniversário!

Mãe, Um Pedaço de Céu (Música: Ed Wilson/Carlos Colla) 

Interpretação: Leonardo Sullivan

Para mim sou grande  Mas pra ela pequenino
Sou adulto mas pra ela sou menino
Quando olha pra mim seus olhos brilham
Um amor feito de sonho
De alegria e de esperança
Se estou junto dela sou criança
O mundo é muito mais bonito
Sem pecado e sem perigo
E ninguém no mundo vai gostar de mim
Como ela gosta

Se eu estou errado ou certo não importa
Na alegria ou na tristeza ela está sempre comigo
Na hora do prazer me lembro dela
Mas na hora da tristeza e da saudade
É meu abrigo
Por mim ela não mede sacrifícios
Pode parecer difícil que alguém ame desse jeito
Acontece que ela é a minha mãe
E mãe é sempre assim
Mãe, palavra que Deus inventou
Um anjo que à Terra chegou
Voando nas asas do amor

Mãe, palavra mais doce que o mel
Talvez um pedaço do céu
Que Deus transformou em mulher.

 

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ESCOLAS VAZIAS DE AULAS E DE JUSTIÇA

Recebi esse texto do amigo Professor Eduardo e decidi compartilhar com os leitores. Retirei alguns trechos do texto devido o mesmo ter sido escrito em outubro. Se quiser ler outros textos interessantíssimos,  acesse o endereço eletrôncio  http://www.domtotal.com/colunas/coluna.php?artColId=34

O texto foi escrito por Maria Clara Lucchetti Bingemer, professora do Departamento de Teologia da PUC-Rio

Não deixa de ser algo melancólico que em pleno mês de outubro, no qual se comemora o Dia do Mestre, estejamos vivendo esse clima surreal e iníquo dos enfrentamentos entre professores e polícia nas ruas do Rio de Janeiro. E quando a violência passa a presidir os acontecimentos, a melancolia se transforma em indignação e até mesmo em raiva.

Não é por ser professora que empenho toda a minha solidariedade aos grevistas. Até porque trabalho numa universidade privada.  E aí é outra coisa. Mas o que se passa na rede pública é, no mínimo, vergonhoso para falar de maneira delicada e discreta.  Vejo Mariana, menina de doze anos, filha de Ana, que mora aqui em casa, sem aula há mais de um mês.  A mãe se preocupa.  E realmente isso não é bom.  Mas o fato de Mariana estar sem aula é apenas a ponta de um processo que se arrasta há anos, há décadas de aviltamento do salário e da carreira daqueles que deveriam ser os profissionais mais valorizados de toda a cidade, de todo o país.

Que profissão é mais importante que a de  professor? O que pode ser mais fundamental em uma sociedade do que a educação, a formação das pessoas, do que aqueles que as ajudam a ingressar na cidadania, nos direitos humanos, no amplíssimo universo do saber?  O que pode ser mais importante do que a produção e transmissão de conhecimentos?  O que faz um país senão isso?
           O professor é a chave de uma sociedade livre, democrática, politizada e autônoma. Sem educação não se pode pretender ser povo de cabeça erguida, que analisa a realidade, tira conclusões e toma decisões.  Sem educação não se constrói uma nação.
           Muitos homens públicos têm batido nesta tecla repetidamente.  Alguns já morreram, como o grande Darcy Ribeiro.  Hoje temos Cristovam Buarque que não fala nem escreve sobre outra coisa, esperando que um dia resulte.  E os mais jovens: Chico Alencar, entre outros.  Parece não adiantar.  Tudo indica que só prosperam aqui os programas eleitoreiros, dos resultados imediatos, que não visam a transformações profundas e a longo prazo.
As crianças vão à escola e têm uma porcentagem ínfima das aulas que deveriam ter.  Algumas vão por causa da merenda, pois o  boletim, ao final do ano, está coalhado com a maldita sigla que indica o desleixo pela educação fundamental : SP ( Sem Professor).  E um professor tem que correr cidade afora com duas ou três matrículas para trabalhar em dois ou três estabelecimentos e forçosamente prejudicar a qualidade do ensino que o aluno receberá na outra ponta.
           Isso é o dia a dia triste e desanimador da educação brasileira.  Mas quando a categoria vai às ruas, faz greve por melhores salários e condições de trabalho e além de não conseguir o que reivindica apanha, aí já é demais.  É simplesmente indecente ver professores com o rosto ensanguentado por haver defendido um colega contra a truculência da polícia.  Dá vontade de chorar ver professoras com anos de sacrificado e meritório magistério sendo contidas por policiais armados e protegidos por escudos.
           Talvez muitos deles, muitas delas, tenham ensinado àqueles que hoje os atacam.  Muito provavelmente, por terem estudado em escola pública, vários desses que hoje servem a um Estado injusto e violento, sentaram-se nos bancos da sala de aula onde eles e elas ensinavam.  E o conhecimento que têm e que lhes permitiu fazer um concurso público, devem a seus professores, que com todas as dificuldades, devido às péssimas condições e baixos salários, transmitiram o que era possível.
           É perfeitamente compreensível desejar a manutenção de ordem nas ruas e a ausência de arruaças e quebra-quebra.  Mas mandar a PM reprimir os professores armada com spray de pimenta, gás lacrimogêneo e cassetete...sinceramente.  Não se está lidando com criminosos, senhores.  Nem com arruaceiros profissionais.  Diante de vocês estão os trabalhadores da educação que reivindicam melhores condições para poder formar as futuras gerações de brasileiros. (...)
(...) Enquanto isso, os salários dos políticos sobem, a “evolução patrimonial” de outros atinge níveis estratosféricos.  Gastam-se milhões para fazer e desfazer estádios e enfeitar a cidade para a série de eventos que aqui tomarão lugar a partir de 2014.  E, no entanto, a educação amarga dias desanimadores e vê encurtar seus horizontes. As novas gerações não podem esperar grande coisa do futuro.  Ações extrínsecas que maquiam o rosto do país são mais importantes que uma educação séria e de qualidade a eles oferecida.  De luto por seus professores, a cidade comemora o Dia do Mestre em profunda tristeza.  Oxalá os responsáveis abram os olhos e vejam para onde estão conduzindo o futuro da nação, o amanhã de suas crianças.
 
A    teóloga é autora de “O  mistério e o mundo – Paixão por  Deus em tempo de descrença”, Editora Rocco.
 
 
  

Deputados pedem a Dilma veto a artigo que dá ao MAPA permissão exclusiva para comercializar agrotóxicos

Deputados do PT protocolaram no gabinete da presidente Dilma Rousseff carta com 62 assinaturas em que pedem veto ao artigo 53 do Projeto de Lei de Conversão (PLV 25/2013) que trata de novos procedimentos para autorização da produção, importação, comercialização e uso de agrotóxicos na agricultura brasileira.
“O artigo permite que o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) tenha a exclusividade na autorização da importação, comercialização e distribuição de agrotóxicos, sem que outros órgãos técnicos sejam ouvidos. Mesmo que isso seja feito em caráter extraordinário e emergencial, quando uma situação fitossanitária requerer, consideramos prejudicial à saúde pública”, diz Padre Ton (PT-RO), um dos autores da iniciativa.
Os parlamentares, que fazem parte do Núcleo Agrário do PT, argumentam que se a presidente Dilma Rousseff sancionar o PLV 25 sem veto ao artigo 53 estará suprimindo não apenas as competências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Ministério do Meio Ambiente, estabelecidas  na lei número 7802/89, mas dizendo ao mundo “que no Brasil não se aplicará mais o princípio da precaução”.
Na carta, eles argumentam, ainda, não haver sentido algum na Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica se o governo passar a admitir a importação, produção, distribuição e comercialização do uso de agrotóxicos de forma indiscriminada.
Recebido pelo chefe de Gabinete da presidente Dilma Rousseff, Giles Carriconde, o documento ressalta que “o Brasil não precisa manter o título de maior consumidor mundial de agrotóxicos” e lamenta a aprovação, pelo Congresso Nacional, de projeto com implicações sérias para a saúde da população brasileira, “sem qualquer discussão”.    
Estiveram com Padre Ton no gabinete da Presidência os deputados Marcon (RS), Luci Choinacki (SC), Valmir Assunção (BA) e Padre João (MG).

sábado, 2 de novembro de 2013

Ciro Bottini

Ontem aconteceu, no Anfiteatro Municipal de Nova Brasilândia do Oeste-RO, uma palestra com o maior vendedor da TV brasileira, Ciro Bottini. O público superou as expectativas. A Palestra foi uma realização do Sebrae-RO e Associação Comercial e Empresarial de NBO -ACEBRAS e contou com o apoio de:

@ Auto Posto São Jorge;
@ Mini Mercado Pais & Filhos;
@ Prefeitura de Nova Brasilândia;
@ Baiano Motos;
@ Supermercado Trento;
@ Agro Mais;
@ Agroterra Agropecuária;
@ Câmara Municipal

Composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Upanema - RN

Fico aqui lendo algumas postagens e comentários de pessoas que se dizem "oposição", mas que na verdade estão, apenas, querendo um espaço para aparecerem. Isso é normal quando o "cinto" aperta. Normal, também, as críticas opostas ao Executivo e ao Legislativo. O que não é normal é querer que uma minoria de vereadores da oposição vençam a maioria da situação. Na história da política nacional aquela situação seria um acontecimento para ser lembrado e registrado nos anais daquela Casa de Leis. Isso poderia até ocorrer se não houvesse uma harmonia entre os edis e o executivo, o que não é o caso de Upanema-RN. Tudo que se fala não passa de especulação. Querer que o eleitor fique nervoso ou querer jogar os vereadores da situação uns contra os outros é um posicionamento um tanto quanto imaturo. É normal que no meio de 06 vereadores mais de um deles queira presidir a Mesa Diretora da Casa de Leis onde representa o povo que o elegeu. Normais, também, são as negociações pré composição de chapas, porque sempre existiram e sempre existirão. Mais normal ainda, nos bastidores da política é que o executivo, possa opinar para que seus aliados cheguem ao denominador comum. Anormal é perguntar qual será ou qual foi a reação de vereador "A" ou vereador "B", ou seja, e se um deles fosse o cabeça de chapa, como ficaria, então, o vereador "C", que também deu seu apoio incondicional a eleição de seus pares. O fato do executivo ter dado ou não seu posicionamento para a composição final da chapa eletiva não tira em momento algum o mérito dos demais interessados. Naquele momento, foi propício, isso mesmo, propício que o vereador Carlinhos de Totonho encabeçasse a chapa para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Tenho cereteza de que tanto Ibinha quanto Montalgan e Gilneton concordaram com a decisão final e darão todo o apoio necessário ao futuro presidente.
Upanema não está precisando de pessoas que incitem a discórdia ou a desordem, Upanema precisa de pessoas responsáveis que junto com o Legislativo e com o Executivo Municipais ajudem a construi-la forte e preparada para o futuro. O momento está favorável! Com a construção da BR 110 novos horizontes surgirão. Upanema precisa de filhos que se preocupem com a causa de todos e não que pensem em sua própria causa. Upanema precisa crescer mais ainda e para que isso aconteça é necessário que haja uma harmonia muito forte dentro da Câmara Municipal de Vereadores e uma parceria muito forte com o Executivo.