segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

D. Maria de Zé Pequeno

Upanema perde mais uma grande mulher! D. Maria de Zé Pequeno como todos a chamavam, era uma pessoa muito querida em nossa cidade. Mulher dedicada e com sabedoria edificou sua casa e sua família. Criou e educou seus filhos sempre com muito carinho e rigor necessário. O que eu tenho guardado comigo de D. Maria é o sorriso que sempre tinha no rosto toda vez que eu e meu amigo Ribamar Ribeiro (filho) chegávamos em sua casa. Sempre muito conselheira, nos dava exemplos de vida. Na igreja foi exemplo de fiel assídua e compromissada com a pastoral que abraçara tão dignamente. Sabia tudo sobre plantas medicinais. Foi pioneira nesse segmento. Nunca demostrou-se cansada para sair nas comunidades a procura de doações para os leilões que a Igreja Católica promovia. Juntamente com D.Maria José Fonseca, D. Zelice Freire, Maria Gama e tantas outras foi exemplo de perseverança e fé. Nas novenas do mês Mariano, festa da Padroeira, Assembleias Paroquial, Missas nas comunidades lá estava D. Maria presente e sempre muito animada. Deixou seu legado aqui na terra. Seu exemplo é para ser compartilhado e seguido por todos. Meu coração está triste e alegre! Triste por não poder ver, pela última vez, o rosto de D. Maria e por não poder abraçar meus amigos Ribamar Ribeiro, Da Paz, Pequena, Einha, Evinha, José Ribeiro e seu Zé Pequeno. Feliz, porque sei que Deus a conduzirá par o reino celestial. 
Deixo aqui, em nome de meu amigo Ribamar Ribeiro, meus sentimentos de pesar a toda a família Ribeiro. Que Deus possa dar o conforto necessário e a paz interior que cada um precisa nesse momento. A paz de Deus seja com cada um. 

Erivan Silva e família.

Nenhum comentário: