quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ato de Democracia - vem pra rua aconteceu

Uma mobilização organizada pelos jovens de Nova Brasilândia D'Oeste-RO, no facebook, deu certo. Hoje, os jovens com a participação de alguns educadores, saíram as ruas para protestar contra o que vem acontecendo na  Educação, Saúde, Segurança Pública, a corrupção, enfim, protestar contra as ações de políticos sem compromisso com o povo e, ao mesmo tempo, apoiar os mobilizadores dos outros estados.A reunião dos jovens teve início na Lanchonete da praça do setor 14 e, em seguida, saímos em passeata para a praça do setor 13. Em frente ao ponto de Mototáxi, foram realizados alguns discursos e mais alguns agitos. O Prof. Erivan Silva, que também, participou do Ato de Democracia, contribuiu com uma mensagem de apoio à coragem dos jovens que ali estavam reunidos, falou sobre a greve na Educação de Rondônia e convidou a população de Nova Brasilândia para irem pra rua no sábado.

Os jovens levaram cartazes, faixas, apitos, uma caixa de som tocando músicas de bandas como RPM e Legião Urbana, que foram marcas registradas em outras mobilizações no Brasil inteiro. Com um microfone os jovens Diego e Andressa deixavam suas mensagens e animavam os demais durante o movimento.

A Polícia Militar deu total apoio ao Ato de Democracia- Vem pra rua durante toda a mobilização.

Sábado está marcado mais um encontro em frente ao Banco do Brasil, a partir da 17h30. Todos são convidados a participarem! Vem pra rua, também, e der seu grito de indignação contra toda a sujeira que se encontra no Congresso Nacional e nos Poderes Legislativos e Executivos dos estados e municípios em todo o Brasil. Do Banco do Brasil, sairemos em passeata para a Feira da Lua. Vem você também e convide mais um para vir com você. Saia de casa e vem pra rua!















Um comentário:

Anônimo disse...

Fantástica a coragem dessa juventude,parabéns o que não podemos deixar são os aproveitadores políticos levantar suas bandeiras nessas manifestações,mais uma vez parabéns.


Jenildo.