sábado, 15 de junho de 2013

Rgional Guaporá



Os trabalhadores em educação estaduais da Regional Guaporé (Presidente Médici, Costa Marques, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Alvorada D’Oeste e São Francisco do Guaporé) vêm a público manifestar REPÚDIO ao Governo do Estado de Rondônia pelas insistentes tentativas de impedir a categoria de exercer o direito de greve, garantido pela Constituição Federal, medida adotada através de ação judicial que culminou com o arbitramento, pela Justiça, de multa aos professores do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) bem como aos docentes do 3º ano do Ensino Médio, em caso de manutenção da greve.
Manifestam, ainda, REPÚDIO pela contraproposta “indecente” apresentada pela secretária de Estado da Educação, de iniciar a reposição salarial somente no segundo semestre de 2014.
Todas as medidas adotadas pelo Governo do Estado contra os trabalhadores em educação demonstram a falta de respeito da administração estadual pela classe e a falta de compromisso com a sociedade, a quem o governo tem a obrigação de oferecer ensino público gratuito e de qualidade.
Ao invés dos professores, quem deveria ser multado é o próprio Governo do Estado, por não cumprir os compromissos firmados com os servidores públicos estaduais, por não cumprir a Lei Complementar nº 680/2012 (Lei do Plano de Carreira da Educação), e por não respeitar a sociedade rondoniense.

Obs.: Agradecemos ao Professor Eduardo José da Silva pelas informações enviadas ao nosso e-mail. Nossa parceria gerará bons frutos, pode ter certeza, Prof. Eduardo.

Nenhum comentário: