domingo, 28 de abril de 2013

Apenas, observando...

Eu, aqui em minha humilde residência e sempre com minha humilde opinião, procuro ler, apesar de encontrar  muita "besteira" todos os blogs upanemenses. Sempre elogiei e com muita veemência a imprensa upanemense. Mas, desde a campanha política passada, tem um blog, em especial, que insiste em escrever aquilo que não condiz com a realidade atual de Upanema. E, ainda se considera imprensa local e que seu blog é fiscalizador da atual Gestão e será de outras que virão. Ora, meus amigos e conterrâneos upanemenses, em 04 anos da Gestão anterior, muita coisa deveria ter sido publicada, até mesmo para ajudar a Gestora da época a procurar organizar sua administração. Procurando neste mesmo blog, não encontrei nada que pudesse ser fiscalizador. Pelo contrário, encontrei muitas postagens "pomposas" de eventos e mais eventos realizados com o dinheiro público e que deixaram a situação financeira da Prefeitura como foi encontrada pelo atual Gestor. Querer só elogios por ser imprensa, da forma como as postagens estão sendo feitas, é querer demais. Concordo plenamente que existam os fiscalizadores do erário público, mas que esse trabalho seja feito de forma imparcial e ai sim, doa a quem doer. Agora, escrever postagens com tom de pessoa inconformada com uma "derrota" obtida porque a maioria dos upanemenses decidiu que seria assim é querer ser muito "merecido". Não adianta escrever com o intuito de querer confundir a cabeça do leitor ou eleitor! Meu avô dizia sempre com muita certeza de que "se conselho fosse bom, não se daria , venderia". Mas, eu vou insistir sempre em deixar a sugestão para que a imprensa local da oposição mude seu posicionamento e procure sim, ser imparcial e mostrar para o povo de Upanema e para os ausentes como eu, simplesmente aquilo que, realmente, acontece. Caso contrário, juntarão ainda mais pessoas antipatizantes a seus posicionamentos. Mas, sempre que falo nisso, lembro da frase de um grande amigo upanemense que me disse uma vez, "Erivan esse tipo de gente se acham "bom" demais para ouvir opinião de alguém. Pelo contrário, eles vão sempre querer levar você a comungar do mesmo posicionamento deles." Espero que isso não passe de um posicionamento desse meu amigo.

Nenhum comentário: