quarta-feira, 17 de abril de 2013

Querida Vovó Belé...


06/08/1925 – 16/04/2013

Queríamos neste momento está cantando parabéns pelos 88 anos que completaria em 06 de agosto. Porém, nosso Deus decidiu que a hora de ir para seu lado chegara. Somos conscientes que a vontade do Pai é soberana e devemos aceitá-la cheios de alegria, afinal de contas é o Único que pode tirá-la de nós, pois foi o mesmo que a trouxe ao mundo para ser a Genitora de toda a Família Silva.
Quanta luta em seu viver, quanta riqueza de espírito e sabedoria adquirida em todos os anos que vivera. Quanto orgulho há nos corações de 09 filhos vivos dos 12 que nasceram; Alegria maior dos 38 netos e desses alguns, também, são filhos, porque foram criados e educados pela Senhora e vovô João Belé. Exemplo de vida e dignidade para que os 52 bisnetos e 01 tataraneto possam seguir. Nossos corações choram incessantemente, mas temos a convicção de que lembraremos de todos os momentos bons que vivemos juntos. Serão inesquecíveis e repassados de geração em geração.
Quantas vezes, chegávamos a sua casa e víamos em seus olhos um cansaço da lida do dia a dia. Mas, era um cansaço alegre e sem reclamações. Sempre muito séria e ao mesmo tempo muito brincalhona! Com o coração bom e muita vontade de ajudar a família e aos vizinhos mais próximos. Essa era Dona Maria Belé, para os de fora e Vovó Belé para a família e para as crianças e jovens mais próximos. Uma mulher muito respeitada e muito querida por todos aqueles que a conheciam. São frutos colhidos e desfrutados do melhor que a vida pode lhe dar. Somos conscientes de que todos esses anos de vida foram suficientes para cumprir seu dever aqui na Terra. Sua simplicidade, sua garra, seu jeito de rezar/orar em seu quarto, antes de dormir, seu modo de nos ensinar a viver nesse mundo tão difícil deixaram marcas fortes e eternas em cada um dos que conviveram com a Senhora. São essas características que farão com que esse dia seja lembrado com alegria e a cada ano possamos refazer essa reflexão para vivermos melhor e seguir seus exemplos de vida.
Vá com Deus vovó Belé. Vovô João está te esperando de braços abertos lá no Céu. Lembras que antes de morrer, ele pediu para cuidarmos bem da senhora? Então, ele deve estar fazendo festa lá no Céu junto aos anjos do Senhor para recebê-la da melhor forma possível.
Agradecemos o apoio, as palavras de força, a companhia durante o velório e a presença de todos. A Bíblia diz que a oração dos santos tem poder. Então, pedimos a todos que rezem/orem a Deus para que nossa família possa viver em paz e harmonia, sem sua Genitora. Que o lugar de vovó Belé seja lá no Céu junto ao Pai Eterno.
Que a Palavra de Nosso Senhor seja alimento sempre em nossas vidas.
Família Silva.


Um comentário:

Carlos Lopes disse...

Erivan: A nossa solidariedade a toda família pelo falecimento de dona Maria.