quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Assaltos a Bancos em Rondônia

O que era para ser algo raro, de uma exceção que sequer deveria existir, se tornou uma terrível regra em Rondônia. o Estado vem, de forma cada vez mais assustadora, se tornando um legítimo palco da violência desenfreada praticada contra o sistema financeiro. Aliado aos números já alarmantes do ano passado, o índice de explosões e arrombamentos a caixas eletrônicos e de assaltos dentro das agências - agora com a constante utilização de funcionários e clientes como reféns - aumentou vertiginosamente nestes seis primeiros meses de 2012 e tem deixado a população com a sensação de que Rondônia virou uma terra sem lei, onde a criminalidade atua de forma descontrolada e cada vez mais ousada. 
Apesar de todo o esforço e algum sucesso por parte das autoridades de segurança pública, o clima de medo e pânico definitivamente tomou conta dos trabalhadores e isso tem deixado o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia em toral estado de alerta, ampliando a cobrança para a adoção de medidas mais rígidas por parte das autoridades e, principalmente, o cumprimento, por parte dos bancos, dos pontos que tratam as chamadas Leis de Segurança Bancária.
"Pedimos que o governo de Rondônia tome uma atitude mais enérgica e imediata, a fim de alocar mais políciais militares e civis para os municípios do interior do Estado, os quais tem se tornado palco favorito dos criminosos. Além disso, é imperativo que a vigilância nas fronteiras seja intensificada, a fim de impedir a entrada de mais armas no Estado", comentou José Pinheiro, presidente do SEEB-RO.

Fonte: Informativo do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia
Edição de julho de 2012.

Nenhum comentário: