sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Os "famosos cargos políticos"

É incrível como algumas pessoas não conseguem de desvincular de um 'posto' político! A coisa fica mais séria ainda, quando é prorrogado por 08 ou mais anos, ou seja, vivem parte de suas vidas sugando o dinheiro público. Claro que algumas delas, fazem por onde merecer o que ganham! Enquanto outras... Pessoas, que aparentemente são inteligentes, tornam-se o oposto com o passar dos anos em um destes "famosos postos".  As atitudes tanto teóricas quanto práticas são as mais absurdas possíveis. Não posso conceituar de incompreensíveis, porque não são. Pelo contrário, para manter o 'posto político' são capazes de "matar e morrer". Não sei se é por medo de não conseguir outro vínculo (por concurso público, por exemplo) ou se é o medo do conhecedíssimo status". Na verdade, tornam-se fantoches diante dos absurdos que acontecem dia a pós dia, ano após ano a sua volta e, nada conseguem ver ou fazer. Lamentável! 
Outro fator interessantíssimo, no tocante a essas pessoas, é a forma de conduzir seus argumentos. Querem "por fina força" (como dizia meu avô) convencer as outras pessoas que são contrárias àquilo que elas pregam, de que estão certas e de que aquilo que defendem é o mais correto. Esquecem os 99% do que há de bom, para se prenderem ao 1% restante. E, na verdade, acreditam, realmente, que tudo o que dizem é a mais pura verdade e que todos acreditam. Fico assustado quando ouço ou leio alguns absurdos de pessoas que conheço e que tenho a certeza de que aquilo não faz parte da índole ou formação social das mesmas! Tudo faz parte de uma artimanha para defender, a todo custo, seu "posto" na elite política do município onde vivem e são beneficiadas. Sintomático!
Para finalizar, defendo a idéia de que a metodologia aplicada para a indicação/escolha para os cargos políticos de 1º e 2º escalão, principalmente, nos municípios, deve ser executada de forma diferente. Essa forma politiqueira como é feita, para quem acompanha, só tem beneficiado pequenos grupos e tem deixado os cofres públicos vazios e as prefeituras endividadas! Defendo a idéia de que os Secretários Municipais e seus assessores sejam pessoas de dentro da secretaria em que trabalha e seja servidor efetivo do quadro. O prefeito ouve os servidores e, pelo menos 03 nomes devem ser apresentados para apreciação dos demais com o voto secreto. O mais votado, é claro, assume. 
Se mais alguém tiver idéias diferentes e se quiserem enviar para o e-mail kli.lissa33@gmail.com terei o prazer de publicá-las e quiçá a gente não consiga, de fato, mudar este quadro. Aguardo as idéias! Bom fim de semana a todos!

Nenhum comentário: