quinta-feira, 16 de maio de 2013

Hoje, faz um mês...

Esses trinta dias se passaram, tão rapidamente, que parece que foi ontem, que recebi a ligação de minha Irmã Anice Ana, anunciando o falecimento de vovó Belé. Recebi aquela notícia com calma no coração. Calma porque como fazem os orientais, eu me preparei para recebê-la desde o dia em que sai de sua presença, em sua residência, por volta das 11h30 do dia 26 de março de 2013, na Rua Manoel Gonçalves (onde vivi os melhores momentos de minha vida ao seu lado e de vovô João Belé) em Upanema. Naquele dia fiquei de voltar lá, para poder vê-la pela última vez, mas não consegui. Não perguntem por que, mas não consegui voltar lá naquele dia. Sai de Upanema por volta das 19h com meu primo Cleber e levava comigo a certeza de que não mais a veria viva novamente. Trouxe comigo aquela voz quase sem sair dizendo "Deus te abencoe" quando eu pedia pra ela me abençoar. Está gravado em meu cérebro e coração o esforço que ela fazia pra me reconhecer quando titia Bolinha dizia: " Tá conhecendo mamãe? É Erivan." E ela prontamente, olhava pra mim e dizia: "Tô, é Erivan. Eu sei." Aquilo me deixava emocionado, porque ela já não conhecia quase ninguém. Fiquei três anos sem vê-la. Só falava com vovó Belé, de vez em quando ao telefone. Chegar em sua residência, encontrá-la viva e acima de tudo, me reconhecer, para mim foi mágico! 

São trinta dias, vovó Belé, sem sua presença aqui na Terra, mas temos a consciência tranquila de que o Senhor a conduziu para o Paraíso Divino. Onde a senhora está, temos a certeza de que está olhando por todos nós. Como sempre cuidou de sua família para que nada faltasse, estás pedindo aos anjos do senhor e a seu filho Jesus Cristo que intercedam a Deus por cada um dos seus. Nós aqui, também, estamos orando sempre a Deus, em nome de Jesus, para que a senhora possa descansar em paz. Descanse em paz vovó Belé.

Finalizo, convidando os amigos e conterrâneos upanemenses para participarem da Missa de Trigésimo Dia, domingo às 19h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Upanema - RN. A Família enlutada agradece.

Nenhum comentário: