quinta-feira, 23 de maio de 2013

Postagem sobre Iluminação pública surte alguns efeitos...

Após publicar o trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Brasilândia - RO no tangente à iluminação pública da cidade, recebi alguns comentários sobre alguns pontos importantes e que devem ser discutidos aqui. Chegou ao nosso conhecimento que em algumas ruas, as lâmpadas não foram trocadas em todos os postes e, por questões políticas, alguns postes continuam com as lâmpadas queimadas. Prefiro acreditar que essa não seja a causa. Mas, o leitor foi muito preciso quando afirmou que procurou um servidor da prefeitura e o mesmo respondeu que aquela lâmpada só seria trocada quando "fulano de tal" entrasse na Prefeitura. Somos sabedores de que se, realmente, isso aconteceu, é um absurdo daqueles. Negar um serviço público a qualquer cidadão por questões políticas fere a Constituição e os direitos civis. 

Quando aqui elogiei os Secretários Reinaldo Forcelli e Renato Chisté é porque acompanho o trabalho dos dois e tenho certeza que eles não tem nada a ver com essa questão. O Secretário de obras o Sr. Ivo Matias (que inclusive é meu amigo), e acredito, também, não compactua com esse tipo de posicionamento,  deve, urgente, orientar sua equipe quanto à respostas desse nível a qualquer cidadão, independente, de sua opção política, mesmo porque as eleições terminaram em outubro passado quando as urnas foram abertas e Gerson Neves foi anunciado Prefeito Municipal para o mandato de 2013-2016. Em conversa com o vereador Roni do Banco por telefone, ele me informou que aos poucos todas as lâmpadas serão trocadas deixando todas as ruas onde tenha rede elétrica iluminadas. 

Deixo aqui o espaço aberto para o direito de resposta por parte da Secretaria de Obras do município. E, espero, que isso não passe de um mal entendido.

  

Nenhum comentário: